Ícone do site Qual Viagem

6 cidades sustentáveis no Brasil

As cidades que ganham esse título, precisam trabalhar alguns grandes detalhes, como o desenvolvimento urbano, crescimento econômico, qualidade de vida, respeito a natureza e preservação ambiental. Desta forma, turistas e moradores poderão usufruir do destino da melhor forma, em uma lindo e preservado lugar. Confira abaixo quais são as cidades brasileiras que recebem esse título com orgulho:

Curitiba

Foto por Bruno Jeliel

Curitiba é uma grade cidade, e é muito famosa por sua sustentabilidade. Tem a melhor qualidade de ar do país, além de uma vasta preservação ambiental, com 64 m² de área verde por habitante.

Paragominas

Foto por Ismálio Oliveira / paragominas.pa.gov.br

A cidade não é muito conhecida, mas também adota práticas sustentáveis e está nesta lista. Por lá, eles combatem duramente o desmatamento, uma luta muito nobre pela sustentabilidade.

João Pessoa

Foto por iStock / diegograndi

O destino é uma cidade onde a colaboração mostrou o seu poder. A Prefeitura Municipal, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal se uniram para criar a primeira cidade totalmente sustentável do país, analisando tudo aquilo que precisava ser atendido dentro da cidade. O destaque vai para a proteção das áreas ambientais.

Extrema

Foto por Bruno Jeliel

No extremo sul de Minas Gerais, a sustentabilidade também é muito grande. Seu principal foco é na preservação das águas e das áreas protegidas por lei. Um grande exemplo para o estado mineiro.

Londrina

Foto por iStock / FLAVIOCONCEICAOFOTOS

Cheia de beleza, seu maior destaque é o grande projeto que está e vigor desde 1996, que inclui uma grande quantidade de catadores de lixo para materiais recicláveis, gerando empregos e uma cidade mais limpa e sustentável.

Santana de Parnaíba

Foto por Sergio Luiz Jorge / Expressão Studio

Em Santana do Paraíba também existe uma cooperativa de catadores, trazendo os mesmos benefícios da cidade de Londrina. Bons exemplos geram boas ideias!

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Bruno Jeliel

Comentários

Sair da versão mobile