Ícone do site Qual Viagem

9 plataformas indispensáveis na hora de viajar

Mobile devices. Tablet PC, smartphone on laptop, technology concept. 3D

Se você está planejando uma viagem, existem diversas questões que podem aparecer pelo caminho, como câmbio, agendamento de voos e hotéis, escalas, localização, comunicação, aluguel de casa, transporte, turismo e regras de sobrevivência são apenas algumas das preocupações de um viajante. Sabendo disso, listamos dez plataformas que são indispensáveis para quem vai se aventurar pelo mundo:

BeeCâmbio

Foto por Reprodução

Para quem não quer enfrentar burocracias e casas de câmbio desconhecidas, a plataforma online permite a compra e a troca de moedas estrangeiras com atendimento virtual. O viajante compra a moeda que necessita pelo site e recebe via delivery, ou opta por fazer a retirada no local de preferência. Além disso, é possível criar alertas para obter as menores cotações do mercado, como também receber descontos progressivos a partir da quantidade de câmbio comprada. Além do site, é possível contatar o serviço por meio de Chat, Whatsapp, Telegram, Skype, e-mail e telefone. A plataforma é brasileira e está disponível em mais de 40 cidades ao longo do território nacional.

Skype

Foto por iStock / eliorosato

Uma plataforma como o Skype é essencial para poder manter contato com os amigos e a família, principalmente para quem viaja sozinho e por um longo período de tempo. Além disso, as ligações são completamente gratuitas e podem ser feitas em vídeo, deixando todo mundo mais próximo. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

FlightAware

Foto por Reprodução

Para quem vai pegar o avião e não quer perder tempo baixando apps individuais de cada aeroporto ou companhia aérea, o aplicativo FlightAware permite que o viajante rastreie qualquer voo em tempo real, além de enviar alertas e notificações de atrasos nos aeroportos ao redor do mundo. A plataforma funciona em mais de 55 países e, além do site, está disponível via iOS e Android.

LoungeBuddy

Foto por Reprodução

A plataforma é feita para quem escolhe voos com conexões longas e terá que esperar horas em um aeroporto. O LoungeBuddy oferece acesso instantâneo a 170 lounges pelo mundo que cobram somente pelo uso, além de permitir também o agendamento em cada um deles. Quer um banho ou um local tranquilo para descansar entre um voo e outro? O aplicativo está disponível via iOS e Android.

Airbnb

Foto por iStock / OhmZ

Através do Airbnb é possível buscar, salvar e compartilhar o lugar perfeito para a sua estadia em determinada região. A plataforma disponibiliza o aluguel por guest houses de diversos locais, desde casas e flats completos até um pequeno quartinho em uma casa afastada da cidade. Os preços variam, mas geralmente são bem mais baratos que os hotéis tradicionais. A plataforma permite que você converse com seu host antes mesmo de chegar ao destino, para que não haja nenhum problema durante a estadia. O Airbnb está disponível gratuitamente para Android e iOS, além do site.

Fieldtrip

Foto por Reprodução

O aplicativo é para aqueles que gostam de conhecer os lugares turísticos da região. O Fieldtrip oferece, através de sistema de localização do Google, os locais e eventos turísticos que estão mais próximos do usuário, como pontos históricos, bares, restaurantes ou baladas. É gratuito e está disponível para iOS e Android.

SAS Survival Guide

Foto por Reprodução

A plataforma é mais indicada para quem prefere passeios radicais e aventuras completas. Criado por um ex-soldado e instrutor do SAS (Serviço Aéreo Especial), o aplicativo possui centenas de dicas de sobrevivência, como a forma correta de usar uma bússola, de fazer fogo ou mesmo de decifrar um código morse. Está disponível para iOS e Android.

Duolingo

Foto por Reprodução

O aplicativo ensina a ler, escrever, ouvir e falar diversos idiomas a partir de jogos e lições rápidas que podem ser feitas até mesmo dentro do ônibus. O Duolingo tem 27 línguas disponíveis e possui várias fases, para você passar para a seguinte, precisa completar a anterior. É gratuito e disponível para iOS e Android.

Wiffinity

Foto por Reprodução

Ainda que não seja o ponto mais importante da viagem, o WiFi às vezes torna-se extremamente necessário em algumas situações. Com o aplicativo, graças a uma sempre crescente lista de redes de WiFi e senhas atualizadas por usuários, você pode encontrar pontos para ficar online ao redor de todo o mundo. A plataforma está disponível via iOS e Android.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Grassetto

Comentários

Sair da versão mobile