Ícone do site Qual Viagem

5 paisagens naturais para conhecer nos EUA

Long exposure of Palouse Falls, WA, showing swirling pattern of water below falls.

Um país de grandes dimensões sempre possui muitos atrativos para conhecer, como é o caso dos Estados Unidos. Além das cidades e pontos turísticos urbanos que atraem turistas anualmente, diversas regiões do país escondem belezas naturais e exóticas que valem a visita. Confira:

Horseshoe Bend – Arizona

Foto via iStock/ SumikoPhoto

A cerca de 10 minutos da cidade de Page, no Arizona, fica o enorme cânion, cortado pelo Rio Colorado – assim como o Grand Canyon.

Do lado de fora do parque, não dá nem para imaginar o tamanho da beleza que fica escondida ali dentro. É necessário caminhar mais ou menos 1 km até chegar ao mirante que fica a 1.300 metros de altura em relação ao nível do mar. A visão é incrível e de tirar o fôlego. O formato em “U” do cânion é o que mais chama a atenção.

O melhor de tudo é que é possível visitar o Horseshoe Bend gratuitamente, entretanto, não existem funcionários e nem um ponto de ajuda, é tudo pela conta do visitante. Por isso é recomendável se preparar para a caminhada. Use bastante protetor solar, um chapéu ou boné e sapatos confortáveis e leve uma garrafinha d’água.

Hamilton Pool Preserve – Texas

Foto via iStock/ Rauluminate

As águas verdinhas e cristalinas da piscina natural de Hamilton fazem parte do conjunto de atrativos que o Texas pode oferecer.

A piscina é formada por rios de vários ranchos e fazendas ao redor da região, por isso que quando chove bastante alguns microrganismos são levados cachoeira abaixo, então é bom se informar antes de ir visitar, já que dependendo da época não é possível nadar.

Incrivelmente, o lugar, que é um verdadeiro oásis, é um tanto desconhecido por turistas – o que pode ser uma boa coisa para quem gosta de aproveitar esse tipo de lugar sozinho.

É necessário fazer reserva antecipada para visitar o Hamilton Pool todos os dias até 31 de outubro – entre novembro e dezembro as reservas são feitas apenas para finais de semana. A reserva online custa US$ 11 com cartão de crédito e, para entrar no local com carro, o custo é de US$ 15 por veículo.

Torre do Diabo – Wyoming

Foto via iStock/ LaserLens

Cercada de histórias, a Torre do Diabo na verdade é um vulcão com quase 300 metros de altura. O local é sagrado para os povos indígenas que vivem por ali, que creem que as fendas são marcas de garras de urso, tanto que o local leva o apelido de “Casa dos Ursos”.

A história mais famosa que circula na área é a de garotinhas nativas que brincavam na floresta e acabaram sendo perseguidas pelos animais. Para escaparem, subiram em uma pedra, mas como ela não era alta o suficiente, as meninas rezaram para que o Grande Espírito as salvassem. A divindade fez com que a pedra se elevasse e, quando elas alcançaram os céus, foram transformadas em constelações, que hoje são denominadas de Plêiades.

O local também ficou famoso após aparecer no filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de 1977, com direção do renomado diretor Steven Spielberg.

Cachoeira de Palouse – Washington

Foto via iStock/ svetlana57

Chamada originalmente de Aputapat, que significa “água caindo”, foi renomeada de Palouse Waterfalls, em homenagem à tribo indígena Palouse, os nativos da região.

A cachoeira está dentro de um parque conservado, onde é possível acampar e fazer birdwatching. Porém o estacionamento local é limitado, então, caso queira um espacinho, chegue bem cedo.

Para chegar até o mirante, é necessário caminhar por uma trilha. Aproveite para observar a fauna e a flora daquela zona – você vai encontrar diversos bichinhos e plantas nativas. Fique atento às cobras, que têm ali seu habitat natural. Além da área de camping, o parque oferece banheiros e área para piquenique.

Bryce Canyon – Utah

Foto via iStock/ JimVallee

Hoodoos ou chaminés de fada – formação rochosa irregular causada por erosões – podem ser encontrados em diversos lugares ao redor do mundo, mas em nenhum lugar você vai encontrar como as de Bryce Canyon, e muito menos na mesma quantidade, já que o local possui o maior agrupamento de hoodoos do mundo.

Localizado dentro do Parque Nacional de Bryce Canyon, em Utah, o cânion formado de falésias vermelhas e rosas dá um ar especial para o lugar. O ponto principal é Fairyland Point, o melhor espaço para aproveitar as paisagens locais e ver o pôr do sol. À noite, quando o céu está cheio de estrelas, é possível ver algumas constelações.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ cestes001

Comentários

Sair da versão mobile