Ícone do site Qual Viagem

5 ilhas para conhecer em Galápagos, no Equador

Turtle swimming across a school of fish in Galapagos

Galápagos proporciona cenários ideais para todo o tipo de visitante, principalmente para aqueles que amam observar a vida animal, tanto marinha quanto terrestre. A mil quilômetros da costa do Equador, constitui a segunda maior reserva marinha do mundo, vulcões e extensas áreas verdes. O destino também tem diversas ilhas que abrigam espécies com características únicas, que você só encontrará ali. Confira abaixo cinco ilhas onde é possível encontrar e observar a vida animal:

Ilha Santa Cruz

Foto por iStock / MarcPo

A ilha é a primeira parada dos turistas que desembarcam pelo aeroporto de Baltra. O principal centro urbano é Puerto Ayora, a cidade que abriga os locais mais procurados por visitantes, como a Fundação Darwin, Centro Comunitário de Educación Ambiental Miguel Cifuentes Arias e muitos outros, incluindo a trilha Las Grietas.

Ilha San Cristóbal

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Com formações geológicas imponentes, está é uma das ilhas mais antigas da região, dando destaque para a rocha León Dormido, vulcão Junco e as fazendas El Progreso e El Cafetal. Uma das cenas mais inusitadas é vista no calçadão, onde leões marinhos estão por todos os lados, tirando cochilos nas portas de restaurantes, bancos e na praia.

Ilha Isabela

Foto por iStock / DC_Colombia

Esta é a maior ilha do arquipélago. Além de possuir cinco vulcões, também tem o Centro de Criação de Tartarugas Gigantes como uma das grandes atrações. Conheça também as fendas rochosas Las Tintoreras, a cratera vulcânica Islote Tortuga e as trilhas ao vulcão Sierra Negra e ao Muro de las Lágrimas.

Ilha Bartolomé

Foto por iStock / DC_Colombia

Com apenas dois pontos turísticos, não há desculpas para não os visitar. Um deles é o topo de uma montanha, de onde você pode observar uma enorme variedade de formações vulcânicas. Já o outro é uma linda praia, perfeita para a prática de snorkel.

Ilha Seymour

Foto por iStock / Ricky008

Os penhascos baixos originam pequenas praias, onde as gaivotas costumam descansar, e os turistas se encantam com a paisagem. A ilha contém a maior colônia de fragatas-magníficos de Galápagos e também grande população de piqueiros-de-pata-azul. Na ilha é possível visitar a Las Bachas, praia de coral branco que é o melhor lugar para desova das tartarugas marinhas na época da reprodução e também ótimo ponto para fazer snorkel.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / LFPuntel

Comentários

Sair da versão mobile