Ícone do site Qual Viagem

5 destinos inusitados para incluir no seu roteiro de viagem pelo Japão

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Akihabara: o bairro mais geek do mundo

Foto via iStock por wnmkm

Impossível falar sobre o Japão e não pensar nas incríveis produções de animes e mangás. Em Akihabara, distrito do bairro Chiyoda, em Tóquio, fica o verdadeiro paraíso para amantes de jogos e derivados.

A região é onde se concentram as principais lojas de eletrônicos da cidade e com preços mais acessíveis, além de ser ponto de encontro de cosplayers e fãs da cultura otaku. Também é o local ideal para quem busca action figures, bonecos de personagens colecionáveis.

Nara: a cidade mística do Japão

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Antiga capital do país entre os anos de 710 e 784, Nara é o berço da cultura japonesa. O principal destaque do lugar são seus incríveis templos, inclusive é aqui que está o maior edifício construído em madeira do mundo, o Todaiji, que contém o Daibutsu, o Grande Buda de Bronze.

A fama do local fica por conta dos belos veados que cercam a cidade. Considerados seres sagrados, acredita-se que os cervos foram encaminhados para agirem como protetores da região e, por isso, andam livremente pelos parques e ruas. E, claro, não deixe de dar carinho e oferecer biscoitos para eles!

Odaiba: a ilha futurística de Tóquio

Foto via iStock por prachanart

Bem próxima à Tóquio, Odaiba é uma ilha artificial cheia de atrativos turísticos. Muito popular entre moradores e turistas, a região é visitada por aqueles que querem fugir da rotina turbulenta da capital e buscar descanso à beira-mar.

Também é considerada um destino romântico, muito visitada por casais, graças em especial ao Marine Park, um parque ao ar livre rodeado de tulipas coloridas que aquecem o coração dos apaixonados. Além disso, a ilha é repleta de prédios futurísticos e possui sua própria Estátua da Liberdade e um “Gundam” gigante, que foi construído em homenagem ao anime Gundam, animação de ficção científica muito popular nos anos 70.

Yokohama: o coração étnico do país

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Apesar de ser um destino turístico conhecido, sempre vale relembrar Yokohama. Revitalizada completamente como uma cidade futurística, a região conta com muitas lojas, restaurantes e um leque de opções de entretenimento.

O principal atrativo vai para a sua Chinatown, que apesar de não possuir uma população chinesa muito grande, é o maior bairro étnico do país, com muitos espaços dedicados à cultura e à tradição da China.

Nikko: a cidade dos templos

Foto via iStock por SeanPavonePhoto

Nikko e a área ao redor do lago Chuzenji são bem conhecidas por suas lindas cores de outono, mas é ali que estão os templos mais bem conservados e bonitos do Japão.

Por ter sido um centro de adoração de montanha xintoísta e budista por muitos séculos, a região ainda abriga santuários famosos, como Toshogu, que é o templo mais decorado do país, e o mausoléu de Tokugawa Ieyasu, o fundador do xogunato Tokugawa, período feudal do Japão.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por SeanPavonePhoto

Comentários

Sair da versão mobile