Se você pretende viajar e aperfeiçoar seu Espanhol, a América Central tem ótimas opções. Além de explorar novas culturas, viva o idioma onde ele é falado e aprimore suas habilidades comunicativas.
Não faltam motivos para conhecer a América Central, além da sua proximidade com o Brasil, fácil acesso por voos muitas vezes sem paradas, os destinos têm belezas naturais indescritíveis e são repletos de história. Confira uma lista de destinos em que você pode juntar o útil ao agradável e treinar seu espanhol enquanto conhece pontos turísticos fascinantes.
- Costa Rica
- El Salvador
- Guatemala
- Honduras
- Nicarágua
A Costa Rica é um destino perfeito para curtir praias lindas, se encantar com a vasta biodiversidade da flora e fauna da região e até mesmo ver vulcões de pertinho. As belas paisagens, atividades ao ar livre, florestas tropicais e parques nacionais representam muito bem a expressão local Pura Vida! Além disso, em sua capital, você pode explorar instituições culturais como o Museu de Ouro Pré-Colombiano: não faltam opções de atividades no país para aprender mais sobre a cultura, se divertir e treinar o Espanhol.
El Salvador, com suas belíssimas praias, vulcões e florestas, é uma ótima opção para praticar o seu segundo idioma ao turistar. A capital do país conta com uma bela mistura de história e modernidade, é diversão e aprendizado na certa para todo o tipo de turistas. O país também oferece culinária, cultura e língua espanhola deliciosas, experiências de surfe de nível internacional e parques nacionais.
A Guatemala, por sua vez, faz fronteira com o México e abrange importantes características da cultura Maia. Esse destino é perfeito para se aprofundar na história, conhecer ruínas e impressionantes sítios arqueológicos, visitar vulcões e admirar as belezas naturais que o país guarda. Além de explorar o coração da antiga civilização Maia e admirar as lindas paisagens você tem a possibilidade de treinar o Espanhol. Vale mencionar que o domínio de uma cultura indígena distingue esse destino dos demais, a capital é um importante centro metropolitano e nas terras altas ocidentais, o núcleo populacional é indígena.
Em Honduras, as ruínas Maias de Copán e toda a parte histórica se destacam como principais atrativos. O vislumbre histórico das cidades coloniais, como por exemplo Gracias, é sem dúvida, fascinante. Mas não para por aí, além do turismo histórico você pode visitar os recifes de corais, praias e ainda ter várias experiências de aventura inesquecíveis ao praticar rafting, tirolesa ou qualquer esporte de aventura.
Nicarágua é um destino surpreendente: além de paisagens preservadas e muita riqueza cultural, o destino conta com praias tranquilas ou de surf, vulcões, várias opções de turismo esportivo de aventura, arquitetura impressionante e belos lagos
Texto por Rebeca Dias

