Ícone do site Qual Viagem

5 atrações imperdíveis em Sintra, Portugal

Pena Palace, Sintra - Portugal

Localizada a apenas 30 km do centro de Lisboa, Sintra é um destino único tanto por suas belezas naturais quanto históricas e arquitetônicas. Com palácios e castelos erguidos sobre a bela Serra de Sintra, a paisagem cultural da cidade é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Conheça quais atrações não podem faltar no seu roteiro:

Palácio Nacional da Pena

Foto por iStock / vwalakte

Considerado o mais belo monumento do romantismo do século XIX em Portugal, o Palácio Nacional da Pena exibe uma mistura de arquitetura manuelina com elementos mouriscos. Encravado no topo de uma montanha, apresenta fachadas trabalhadas em cores diversas e detalhes. Ao seu redor, está um lindo parque com centenas de espécies de árvores.

Palácio Nacional de Sintra

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O palácio mouro que existia em Sintra há cerca de mil anos atrás se tornou domínio da Coroa portuguesa na época da Reconquista. Novos elementos foram acrescentados nessa construção a partir do século XIII, o que lhe rendeu uma aparência tipicamente portuguesa. Porém, os detalhes ainda estão cheios de influências árabes, como nos azulejos e arcos nas portas e janelas.

Castelo dos Mouros

Foto por iStock / mtrommer

Erguido para ser uma fortificação para a defesa dos mouros, esse castelo tem longas muralhas de pedra que se estendem em torno de uma área de 12 mil metros quadrados. Repleto de torres, ameias e escadas, está estrategicamente localizado no topo de um morro, o que rende vistas incríveis até o Oceano Atlântico.

Quinta da Regaleira

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Também conhecida como Palácio da Regaleira, essa antiga propriedade de barões erguida no começo do século passado tem toda uma áurea de mistério. Suas belas construções cheias de detalhes que misturam estilos diversos estão cercadas de árvores e exuberantes jardins. O mistério vem do simbolismo que aparece por todos os cantos. Há elementos que remetem à mitologia, à alquimia e até aos Templários. Uma das partes mais curiosas é o Poço Iniciático, uma galeria profunda em espiral.

Parque e Palácio de Monserrate

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Na área do centro histórico, esse palácio é tão singular pois conseguiu misturar, de forma harmoniosa, influências góticas, indianas, mouras e portuguesas. O seu entorno é coberto por um jardim botânico com espécies vegetais provenientes de várias partes do mundo. O Palácio de Monserrate foi construído em 1858.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vtupinamba

Comentários

Sair da versão mobile