Ícone do site Qual Viagem

Bate e volta de verão no Valle Nevado. Vale a pena?

O Valle Nevado é um sucesso inegável durante o inverno. A estação chilena teve um crescimento de 28% no número de visitantes no primeiro semestre de 2016 e recebe mais brasileiros a cada ano. Agora, o que muitos não sabem, é que também da para curtir a região durante a temporada de verão.ready-0i7a7865 Divulgação/ Valle Nevado

Na estação mais quente, a paisagem, um dos grandes trunfos do destino, se renova e o visitante ganha a oportunidade de avistar as montanhas da Cordilheira de uma maneira diferente. A neve, que resiste em alguns picos, dá lugar aos tons de marrom e bege, caracterizando o terreno rochoso da região.

Com o novo cenário, surgem novas possibilidade de atrações. Perfeitas para um passeio de um dia no Valle, já que os principais hotéis da estação ficam fechados fora do inverno e o lugar está a apenas 60 quilômetros da capital Santiago.

Um dos passeios mais interessantes para o período é o Teleférico Mirador, que proporciona vistas espetaculares da montanha. O roteiro durante cerca de 20 minutos e percorre uma extensão de 4.600 metros, atingindo 3.300 metros de altitude.

O teleférico também é ponto de partida para alguns pacotes oferecidos por lá. É possível fazer o passeio e finalizar com um almoço típico ou com o hambúrguer do Valle.

Outro destaque durante o verão é o passeio de bike. Pedalar pelo Valle Nevado durante a temporada é um atividade bastante agradável, já que o clima está mais ameno do que em Santiago e as montanhas criam uma paisagem perfeita para ser admirada.

Cavalgadas, hiking – que permite contemplar o condor andino em seu habitat natural – e o passeio em raquetes de neve completar a programação de verão do destino. Este último, perfeito para quem quer caminhar sobre e observar as montanhas que ainda estão nevadas.

Texto por: Eliria Buso

Fotos: Divulgação/ Valle Nevado

Comentários

Sair da versão mobile