Ícone do site Qual Viagem

3 motivos para visitar Genebra, na Suíça

Geneva, Switzerland - June 23, 2016: Bourg-de-four square with people sit in cafes and restaurants. It is the oldest square and the most popular meeting place in Geneva

Já famosa por atrair praticantes de esportes de inverno, como esqui e snowboard, a Suíça tem se consolidado a cada ano também como um destino muito procurado por quem deseja relaxar. Isso porque cada cidade da Suíça tem um charme à parte e é fácil passear em meio a lindas paisagens, sem aquele movimento todo que é tão característico dos grandes centros urbanos. E entre tantas boas opções no destino, Genebra se destaca por uma série de motivos.

Paisagens deslumbrantes

Foto por iStock / sam74100

A cidade Suíça é a segunda mais populosa, depois de Zurique, e é uma das mais importantes do mundo por ter tradição humanitária, já que ali está a sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha. A cidade é conhecida como “capital da paz”. Encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhosa do Jura, a cidade está na baía onde o rio Ródano se despede do Lago Genebra, que é lindo de admirar. Para uma visão ainda mais completa de Genebra, vale fazer uma excursão até o Mont Salève. Um teleférico leva os visitantes a 1.100 metros de altitude em menos de cinco minutos, e o resultado é uma vista deslumbrante de toda a cidade de Genebra.

Gastronomia de primeira

Foto por iStock / Dragan Grkic

A pluralidade gastronômica de Genebra é surpreendente. Além dos chocolates e fondues, existem diversos restaurantes estrelados, outros cantinhos charmosos que são verdadeiros achados e as melhores opções para se deliciar com uma raclette. Nem pense em partir sem antes experimentar os éclairs e macarrons, que são doces deliciosos à venda em quase todas as pâtisseries da cidade, e sem visitar um dos cinco restaurantes do hotel La Réserve Genève, que possui entre eles o The Tsé Fung, o primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin na Suíça.

Cuidar da saúde

Foto por Divulgação

Uma das principais vertentes do turismo de luxo atual é viajar para cuidar da saúde e Genebra concentra algumas das principais opções para isso. O La Réserve Genève – Hotel e Spa foi projetado como um lodge africano com decoração refinada pelo designer de interior parisiense Jacques Garcia, e é um verdadeiro paraíso para quem busca cuidar do corpo e da alma. Possui um spa incrível e reconhecido internacionalmente com produtos e tratamentos da clínica suíça Nescens Clinique de Genolier, especializada em tratamentos de rejuvenescimento.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RossHelen

Comentários

Sair da versão mobile