logo

Telefone: (11) 3024-9500

​ 6 países com ‘pegada’ radical para viajar e que você talvez não saiba | Qual Viagem Logo

p-20170621-01398_news

​ 6 países com ‘pegada’ radical para viajar e que você talvez não saiba

23 de junho de 2017

Belas paisagens, águas cristalinas, culturas diversas e muita adrenalina. Geralmente, todos esses ‘itens’ não podem faltar nas malas dos amantes de esportes radicais antes de uma viagem. Atividades como mergulho, trilha e natação fazem parte da lista dos viajantes. Entre os eventos radicais mais empolgantes e que reúnem milhares de espectadores, o Mundial de Salto em Penhasco – Red Bull Cliff Diving – dá o seu pulo inicial neste final de semana, em uma ilha da Irlanda.

Para ajudar o viajante que tem interesse em conhecer as paisagens mais icônicas do planeta, praticar esportes e ainda prestigiar um evento radical e no local, listamos os seis países na Europa e América que sediam etapas da competição e suas peculiaridades.

Irlandap-20170621-01393_news

Nos últimos anos, a Irlanda tornou-se um dos destinos preferidos por brasileiros que buscam fazer intercâmbio. No País, Inis Mór é a maior ilha de Aran Island e um dos lugares turísticos mais visitados. Seus monumentos remontam períodos da mitologia celta e também do cristianismo.

Aos amantes das trilhas e das belas paisagens, há diversos ‘cartões-postais’. O percurso de Blackfort até Kilronan Village é deslumbrante e dura cerca de 30 minutos. Além disso, ainda há The Puffing Hotel, Visão da Cadeira de Synge, praias isoladas e igrejas.

O Mundial de Salto de Penhasco, que dará o seu pulo inicial neste sábado (24), a partir das 8h (horário de Brasília), em transmissão ao vivo pela Red Bull TV, é um dos principais eventos, reunindo milhares de pessoas e curiosos.

Portugalp-20170621-01397_hires-jpeg-24bit-rgb

Maior ilha do arquipélago de Açores, São Miguel une aspectos antigos às belezas naturais, como as Fumarolas das Furnas (emanação de gases a partir das atividades vulcânicas) e a Lagoa das Sete Cidades, uma das maravilhas naturais do País. Um conselho: alugar um carro para conhecer cada ponto do local.

O mergulho é uma das atividades mais comuns e praticadas, sendo Ponte Delgada e Vila Franca dois ótimos lugares para se aventurar. No dia 9 de julho, os principais atletas do mundo desembarcam no local para a segunda etapa do Mundial de Salto de Penhasco.

Itáliap-20170621-01400_news

A pouco mais de 400km de Roma, Polignano a Mare, em Bari, é bastante visitados por brasileiros. Se estiver na Itália, dá para chegar lá de carro, ônibus e trem. De avião, o aeroporto mais próximo é o de Bari.

A beleza das águas inspira o amante da natação a visitar o local. Situada entre grandes formações rochosas, é o local perfeito para a terceira etapa do Mundial de Salto de Penhasco. O evento acontecerá no dia 23 de julho.

Estados Unidosp-20170621-01395_news

Para muitas pessoas, entre as referências de uma terra árida e dos cowboys está o Texas. Contudo, não é somente isso: o local surpreende os visitantes por conta das belezas naturais e diversões aquáticas, como surf, kitesurf, parapente, canoagem, pescaria, além de mergulho.

A competição nos Estados Unidos reúne milhares de pessoas e é uma das principais no calendário local. Nesta temporada, o público poderá conferir os saltos no dia 3 de setembro.

Bósniap-20170621-01404_news

Cidade próxima à Croácia, Mostar, na Bósnia, cativa os seus visitantes por conta de seu acolhimento, temperatura e gastronomia agradáveis. A Ponte Velha, que já foi destruída e palco de batalhas na época das guerras, é um dos pontos turísticos mais visitados. De lá, saltam os competidores.

Na cultura local, a tradição dos saltos remonta desde 1664. Destruída na Guerra da Bósnia, foi reconstruída em 2004. E desde 2015 faz parte do calendário do Red Bull Cliff Diving. Em 2017, acontecerá no dia 16 de setembro.

Chilep-20170621-01392_news

Para fechar a temporada e o roteiro de viagem radical, é a vez do Chile. O Lago Rango receberá a última etapa da competição, em uma paisagem de tirar o fôlego. Treeking, esqui aquático, natação, mergulho e pesca são algumas das principais atividades.

A grande decisão do Mundial de Salto em Penhasco acontecerá no dia 21 de outubro.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação/ redbullcontentpool.com

Comentários