logo

Telefone: (11) 3024-9500

Yerevan é fonte de cultura diversificada na Armênia | Qual Viagem Logo

Cascade. Yerevan

Yerevan é fonte de cultura diversificada na Armênia

17 de maio de 2019

Capital do país e uma das cidades mais antigas do mundo, Yerevan é multifacetada e cheia de atrativos turísticos que surpreendem seus visitantes. A cidade une tudo o que há de melhor: história, arte e conhaque.

O centro é também o ponto cultural e artístico da cidade, onde fica a Cascada, uma linda escadaria de mais de 700 degraus que está cercada por estátuas e esculturas de Botero, além de impressionantes ornamentos florais, fontes iluminadas e do Cafesjian Center of Arts, que conta exposições de arte moderna e contemporânea e oferece um programa diversificado de palestras, filmes, concertos e inúmeras iniciativas educacionais para adultos e crianças.

Foto via iStock por Motortion

Foto via iStock por Motortion

A Igreja de Zoravor Surp Astvatsatsin é um ‘must go’ da cidade. Rodeado de prédios da época soviética, o santuário conta com um projeto arquitetônico bem diferente e simples, mas que vale totalmente a visita, por ser uma das igrejas mais antigas de Yerevan.

No sopé da colina Atin Berd está a fortaleza e o museu de Urartian Erebuni. A construção data mais de 30 séculos e o museu foi inaugurado em 1968, onde abriga grande coleção de artefatos, jarros, itens de uso diário, pulseiras de bronze, contas de ágata e itens de vidro, entre outras coisas encontradas em descobertas arqueológicas pela fortaleza.

Foto via iStock por saiko3p

Foto via iStock por saiko3p

As fábricas de conhaque são atrativos que merecem um destaque à parte. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo, a destilação e engarrafamento, e claro, a melhor parte: experimentar os tipos da bebida.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por 1255k

 

Comentários