logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vulcânica e paradisíaca, assim é a ilha de Lanzarote | Qual Viagem Logo

Vulcânica e paradisíaca, assim é a ilha de Lanzarote

7 de novembro de 2016

Lanzarote é a mais oriental das Ilhas Canárias, considerada um paraíso vulcânico graças a sua peculiar paisagem. Com formas geológicas que surpreendem seus visitantes, em um cenário que nos remete às crateras da lua, o lugar foi declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Foto por Istock/ RossHelen

Foto por Istock/ RossHelen

Situada a cerca de duas horas de voo de Madrid, a ilha é destino de relax em meio a uma abundante natureza – embora o clima pareça desértico. Entre os atrativos que o lugar reserva estão: parques nacionais, praias de areia preta ou dourada, um santuário de aves marinhas e muito mais.

A viagem à Lanzarote começa em sua capital, Arrecife. Repleta de casinhas brancas, é lá onde estão as melhores opções de compra e o agito noturno da ilha.

É lá que estão também diversas obras-primas de seu morador mais famoso, César Manrique. Segundo dizem, a ilha de Lanzarote não seria a mesma sem ele, um pintor, escultor, arquiteto e artista deu à ilha a harmonia entre a arte e a natureza, como espaço criativo.

Destaca-se entre suas obras o Jameos del Agua, localizado em um túnel vulcânico de seis quilômetros de comprimento. Criado pela erupção do vulcão La Corona, o lugar é um complexo que inclui lago interno, um auditório construído dentro da gruta do vulcão e uma paisagem única e surpreendente. Além disso, abriga o raro caranguejo albino – só encontrado nesse ambiente e por isso conhecido como “jameitos”.

Foto por Istock/ fominayaphoto

Foto por Istock/ fominayaphoto

A visita completa ao complexo dura cerca de uma hora e pode ser feita diariamente das 10h às 18h e aos Domingos das 10h às 22h.

Saindo da capital, a grande atração da ilha é o Parque Nacional de Timanfaya. O lugar concentra a maior quantidade de vulcões e campos de lava de Lanzarote, apresentando uma paisagem espetacular e única. A quase ausência de vegetação, a rugosidade das formas e a variedade de cores, como vermelhos, ocres, pretos e laranjas, irá transportá-lo a lugares que nunca imaginou.

Contrastando com todo esse cenário, as praias de Lanzarote também são belas e repletas de natureza. Destacam-se a de Papagayo, que fica em Playa Blanca, no extremo sul da ilha e tem forma de baía, sendo acessível somente de carro, e a de Famara.

Foto por Istock/ LUNAMARINA

Foto por Istock/ LUNAMARINA

Agora se a ideia é conhecer uma praia diferente, não deixe de ir a El Golfo, ao sul da ilha. De areia preta, vulcânica, está localizada em uma antiga cratera, onde pode ser visto um lago de água verde.

Lanzarote também oferece atrações esportivas, como golfe, surfe e mergulho submarino.

Como chegar

Existem voos de Madrid e Barcelona para a ilha de Lanzarote. O aeroporto fica a cerca de cinco quilômetros de Arrecife e recebe voos da Air Europa, Ryanair e Iberia.

Onde ficar

Lani´s Suites de Luxe

Costa Sal Villas and Suites

La Isla Y El Mar Hotel Boutique

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ sssanchez

Comentários