logo

Telefone: (11) 3024-9500

Você já pensou em conhecer o Texas? | Qual Viagem Logo

Austin, Texas

Você já pensou em conhecer o Texas?

29 de novembro de 2016

Muitos brasileiros quando vêm para os Estados Unidos fazem escala em Houston (com a United Airlines) ou Dallas (com a American Airlines). Assim como a grande maioria, passei anos indo e vindo, mas só conhecendo os aeroportos. Até que em 2012 eu e meu marido começamos a pensar em nos mudar para Austin, a capital do Texas.

Viemos conhecer a cidade para ver se gostaríamos. Voltamos em 2013. E no ano seguinte já estávamos aqui de vez.

Hoje eu adoro o dia a dia no Texas. E sempre que posto fotos lindas daqui nas redes sociais leio comentários de pessoas que se surpreendem, pois não imaginavam ver tanto verde, tantos rios e lagos, e tanta coisa legal.

Rio Colorado no centro de Austin, no Texas

Rio Colorado no centro de Austin, no Texas – Foto: Renata Pereira

Neste post vou apresentar um pouco das 4 principais cidades daqui, a começar por Austin, meu lar doce lar.

Austin

Austin é uma cidade bem descontraída. Internacionalmente é mais conhecida por sediar o GP dos Estados Unidos na Fórmula 1 também pelo South by Southwest, um festival de música, cinema e tecnologia que todos os anos atrai milhares de pessoas.

Austin, Texas

Historic Sixth Street em Austin, no Texas – Foto: RenataPereira.tv

Aqui nos EUA, é referência como a “capital mundial da música ao vivo”. E isso é o mais legal daqui. No centro, quase todos os bares e restaurantes têm música ao vivo no final do dia e nas esquinas sempre tem gente tocando pra ganhar uns trocados. É uma mistura de estilos e sons para todos os gostos, mas o forte é a country music americana.

Como aqui é muito quente em boa parte do ano, meus lugares favoritos são onde você pode nadar. Destaque para as piscinas naturais de Barton Springs e Hamilton Pool (mais informações sobre Hamilton Pool neste post no meu blog), que têm águas tão verdes que vão te deixar de queixo caído.

A natureza é realmente um dos forte da região. São vários parques por toda parte!

No centro, vale aproveitar o Zilker Park ou andar de caiaque e stand-up paddle no rio Colorado, e encerrar o dia no norte da cidade, vendo o pôr do sol no Lake Travis.

San Antonio

San Antonio é uma cidade super charmosa, que desempenhou um papel importantíssimo na história do Texas. É isso o que você aprende ao visitar o Álamo, um antigo forte localizado bem no centro e o principal ponto turístico de lá. Também há antigas missões jesuíticas e construções históricas.

Alamo em San Antonio, Texas

Alamo em San Antonio, Texas – Foto: RenataPereira.tv

Mas o que me encanta na cidade é a Riverwalk, que é uma rede de canais artificiais abaixo do nível das ruas, com bares e restaurantes dos dois lados. É também onde fica a maioria dos hotéis mais caros e famosos. No mês de dezembro esse lugar fica ainda mais especial, todo decorado para o Natal. Lindíssimo!

San Antonio Riverwalk, em San Antonio, Texas

San Antonio Riverwalk enfeitada para o Natal – Foto: RenataPereira.tv

San Antonio também é bem conhecida por El Mercado (uma feirinha de artigos mexicanos), a Tower of the Americas (uma torre panorâmica), o Sea World e o Six Flags. Te peguei, né? Pensou que parques temáticos eram só na Flórida ou na Califórnia? :)

Com sorte, estando na cidade você ainda consegue ver um jogo de basquete do San Antonio Spurs.

Dallas

Como até agora não falei nada de cowboys, imagino que você deve estar pensando que eles não existem mais… Ledo engano. Em todo o estado de vez em quando você vê um ou outro, mas na região de Dallas e Fort Worth, é bem mais comum ver pessoas que parecem ter saído direto de um filme de velho-oeste. Dá pra ver essa cultura de perto no Fort Worth Stockyards.

Estilo velho-oeste das lojas de Dallas

Estilo velho-oeste das lojas de Dallas – Foto: RenataPereira.tv

Em Dallas propriamente, o destaque vai para o West End Historic District, no centro. A região em si é uma graça, com prédios históricos e vários restaurantes. Mas ali também fica o lugar que historicamente mais marcou a cidade: o local do assassinato do presidente John Kennedy, em 1963. Ele passava de carro perto da Dealey Plaza quando foi atingido por um tiro. A janela de onde partiu o disparo hoje faz parte do Sixth Floor Museum, que relembra os fatos.

Sixth Floor Museum, em Dallas

O Sixth Floor Museum ocupa o sexto andar deste prédio em Dallas – Foto: RenataPereira.tv

Se você prefere algo mais light, o Dallas World Aquarium ali perto é de surpreender. Garanto que é bem mais que um aquário.

E para os fãs da série Dallas, uma visita ao Southfork Ranch, local das gravações, é a principal sugestão.

Mas o local mais bonito da cidade é sem dúvida o Dallas Arboretum, um jardim maravilhoso que tem espaço para shows, eventos e exposições, além de uma vista linda para o centro.

Houston

Houston tem a vantagem de estar perto do mar. Não tem praia, mas dali até Galveston, uma das principais cidades litorâneas do Texas, é um pulo. A água do mar é bem quentinha e de lá também saem cruzeiros para o Caribe.

Modernos edifícios de Houston

Modernos edifícios de Houston – Foto: iStock

Houston é a principal cidade do Texas. É um moderno centro comercial e de negócios, com muitas opções culturais. Tem até um lugar cheio de museus – 19 no total, sendo a maioria grátis. É o Museum District.

Mas a principal atração da cidade é o centro espacial da NASA, chamado Space Center Houston. Foi de lá que os americanos controlaram as missões para a lua. É um lugar bem interativo e tem até simuladores de gravidade zero.

Nos meses de fevereiro e março, a cidade recebe cowboys de todas as partes para o maior rodeio do mundo, o Rodeo Houston. Assim como tudo nos EUA, o evento é uma grande festa com direito a muita música, comidas típicas e shows de celebridades.

Ainda está na dúvida quanto ao Texas?

Se tudo o que contei acima não foi suficiente para te convencer, seguem mais alguns motivos:

  • No geral, tudo é bem mais barato que na Califórnia ou em Nova York. E sim, aqui também tem outlets.
  • Tem voo direto de São Paulo ou do Rio para Houston ou Dallas. Na maioria das vezes, mesmo morando em Austin, prefiro pegar apenas 1 voo direto para uma das 2 cidades e depois dirigir 3 horas até chegar em casa. Sai mais barato e acaba saindo mais rápido (isso sem falar que evito o risco de atrasos na conexão)
  • Vários outros lugares também valem a viagem, como o Parque Nacional de Big Bend na divisa com o México e as outras praias da Costa do Golfo, que têm charmosos centro históricos e onde se anda de carrinho de golfe pelas ruas.

Para saber mais, me acompanhe nas redes sociais ou venha conhecer o meu blog. Será um prazer te trazer para o meu dia a dia.


 

Quer saber mais sobre o Texas?

Olha estes posts recentes que publiquei:

Mais fotos no Instagram: @RenataPereira.tv

Renata Pereira

Renata Pereira

Viajar o mundo sempre foi um sonho de infância, que para Renata começou a se concretizar em 2003, quando foi estudar na Califórnia. De lá pra cá, conheceu mais de 20 países trabalhando para a FIFA. Morou em Los Angeles por 6 anos, onde foi correspondente do SBT, e desde 2014 vive em Austin, capital do Texas, onde trabalha com produção de conteúdo e organização de eventos. Renata conhece mais da metade dos estados americanos e todo final de semana sempre inventa uma desculpa pra pegar a estrada.
Renata Pereira

Últimos posts por Renata Pereira (exibir todos)

Comentários