Ícone do site Qual Viagem

Vila de Thorn conta sua história nas construções antigas

Seja para passear pelos lindos jardins, visitar grandes museus ou até mesmo curtir as praias, a Holanda é sempre adorável e repleta de belezas e inspirações. Um dos numerosos lugares e atrações para conhecer está localizado na província de Limburgo: o vilarejo de Thorn.

Foto por Reprodução / Holland.com

Visitando a Holanda, não deixe de conhecer esse lugar, no sul do país, onde estão localizadas casas brancas antigas e construções monumentais. Assim que Thorn é conhecida e vem atraindo cada vez mais inúmeros visitantes.

Foto por Reprodução / Holland.com

Em Thorn, você pode conhecer o lugar onde o vilarejo começou a nascer, a Abdijkerk Thorn. A igreja da abadia foi construída em várias etapas ao longo dos séculos e reformada no fim do século 19, pelo mesmo arquiteto responsável pela Estação Central de Amsterdam e pelo Rijksmuseum, Pierre Cuypers.

Foto por Reprodução / Holland.com

Outra atração que completa a história do vilarejo é Gemeentemuseum Land van Thorn, onde estão escavações e uma variedade de objetos que fazem parte da história local. As escavações te levarão para as residências dos cônegos e ao Begijnhof. No museu, há opções de fazer passeios guiados com sistema de áudio.

E para terminar o conhecimento sobre o surgimento da vila, faça o passeio pela cidade histórica de Roermond, onde as pessoas fazem compras e fica pertinho de Thorn. Com lindas paisagens naturais, não esqueça de conferir as belas construções monumentais e a notável torre da igreja, que sofreu muito ao longo dos séculos.

Foto por Reprodução / Holland.com

Ao norte da cidade você pode visitar o Parque Nacional Groote Peel, uma das regiões da Holanda que possui grande variedade de pássaros.

Um pouco da história

A história das casas brancas começou em torno de 990, quando o lugar foi construído para ser a fundação de uma abasia para senhoras nobres. A partir desta fundação, três séculos depois a vila começou a receber privilégios e uma muralha foi construída. Muitas das antigas residências das mulheres ainda existem e estão abertas para visitação.

Foto por Reprodução / Holland.com

No século 18, um grande número de pobres foram morar na cidade, e como eles não podiam pagar impostos, eles emparedaram as janelas com tijolos para diminuí-las. Depois, as casas foram pintadas de branco para esconder a diferença entre os tijolos antigos e novos.

Texto por Caroline de Oliveira, com informações holland.com

Foto destaque por Reprodução / Holland.com

Comentários

Sair da versão mobile