logo

Telefone: (11) 3024-9500

Varenna, a pérola de Como, pertinho de Milão | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ joci03

Varenna, a pérola de Como, pertinho de Milão

18 de setembro de 2017

O que não falta na Itália são cidadezinhas belas e charmosas para visitar. O país tem um sacco delas, como diria um legitimo italiano. Na região de Milão, Varenna é uma dessas joias preservadas. Considerada pérola do Lago de Como – junto com Bellagio, a pequena cidade vem despertando cada vez mais o interesse dos turistas de fora.

Para quem não sabe, o Lago de Como é o terceiro maior da Itália e proporciona uma das vistas mais exuberantes da Lombardia. Com águas cristalinas variando os tons de azul e rodeado por montanhas e florestas, o lugar abriga dezenas de cidadezinhas, vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas.

Foto por istock/ Freeartist

Foto por istock/ Freeartist

E Varenna é justamente uma dessas cidades que rodeiam o lago. Repleta de belezas naturais e construções imponentes, o local abriga, hoje, pouco menos de mil habitantes.

Sua maior atração é a Villa Monastero, construída no final do século XII. Propriedade da Provincia de Lecco, o espaço funcionou como mosteiro feminino até o começo do século XVII e, atualmente, hospeda uma casa museu e um belo jardim botânico. A Villa é aberta ao público às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos do dia 1º de março ao dia 2 de novembro das 9:30 minutos às 19:00 horas. No mês de agosto funciona todos os dias.

Foto por Istock/ Alexandra Thompson

Foto por Istock/ Alexandra Thompson

Outro destaque fica por conta do Castelo de Vezio. A construção que remonta do início do século XII tem uma das melhores vistas para o lago. Para acessá-la, é preciso caminhar por quatro quilômetros de subida, portanto, vale se preparar com um calçado confortável e água.

Estando em Varenna, não deixe de conhecer também a Igreja de San Giorgio, a Villa Cipressi e a Fonte Fiumelatte.

Foto por Istock/ joci03

Foto por Istock/ joci03

É possível chegar à cidade de carro ou barco, saindo de Como. De Milão, outra opção é o trem, em um trajeto de menos de duas horas. Para aproveitar todos os atrativos do destino, é mais indicado visita-lo entre os meses de março e outubro.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ joci03

Comentários