logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tradição mexicana e praias exuberantes: Los Cabos Logo

Foto por Istock/ sorincolac

Tradição mexicana e praias exuberantes: Los Cabos

26 de julho de 2016

Um México americanizado. É a primeira impressão que se tem do corredor turístico de Los Cabos. Situado na Baixa Califórnia, as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo são destino tanto para endinheirados quanto para os surfistas. A grande influência norte-americana se mostra nas redes de fast food e nos serviços, mas isso não significa a ausência dos mariachis e da pimenta mexicana.

Foto por Istock/ fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

Cada cidade é separada por quase 30 km. Mas não é só o corredor que as divide. Em San José é possível viver uma verdadeira experiência mexicana, com casas coloridas, o típico ritmo rancheiro e a apimentada comida desde o tradicional desayuno até o final do dia. É considerada a capital cultural do destino. Quem visita a cidade pode ficar horas em uma galeria de arte, cavalgar na praia, ou simplesmente aproveitar as areias para ‘pegar uma cor’. Lá, tradição e tranquilidade prevalecem. No centro da cidade, você pode percorrer ruas repletas de história, árvores e estilo colonial.

 Já Cabo San Lucas, no outro extremo, não é conhecida como terra do nunca em vão. Representando o lado animado e festivo de Los Cabos, a cidade proporciona noite agitada tanto nos restaurantes de gastronomia internacional quanto nas casas noturnas. Mas o destino não é só para os solteiros em busca de festa. É cenário típico de lua de mel. Principalmente pela Praia dos Amantes, onde o contraste das areias brancas com o azul do mar e as rochas que o cercam dão o tom romântico para os casais de turistas.

Desde a sua chegada a Los Cabos, feita pelo Aeroporto Internacional de Los Cabos a 13 km de San José, o ideal para aproveitar todos os cantos do corredor turístico é alugar um carro. E logo na estrada que liga as duas cidades já começam as atrações. Mirantes, restaurantes e praias compõem o visual do viajante, preparando os olhos para o que vem a seguir.

Unindo história e exuberância natural com maestria, a região oferece atrações imperdíveis antes mesmo de o turista chegar até o já famoso litoral mexicano. Em San José, por exemplo, o Los Cabos Centro Cultural é parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco da cultura local por meio das apresentações de dança, teatro ou pela exibição dos costumes regionais.

Foto por Istock/ fallbrook

Foto por Istock/ fallbrook

 Mas não da pra negar que as praias merecem um capitulo a parte. Seja para os surfistas, que se arriscam nas ondas – não gigantes, mas radicais o suficiente – de Punta Palmilla ou Acapulquito, ambas em San José. Ou para os mergulhadores, que encontram em Los Cabos o maior e mais bonito aquário do mundo – segundo o pesquisador Jacques Cousteau. As praias de Cabo Pulmo e El Médano são as principais para a prática do esporte com suas enseadas cheias de cavernas, uma flora exótica e animais como arraias, leões-marinhos e golfinhos.

Como chegar

É possível chegar à San José del Cabo via Cidade do México, em voos da Aeromexico e Latam. Outras companhias fazem o trajeto, com paradas em cidades americanas como Huston, Dallas e Atlanta.

Onde ficar

Casa Bella Boutique Hotel

Las Ventanas al Paraiso, A Rosewood Resort

The Resort at Pedregal

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ sorincolac

Comentários