logo

Telefone: (11) 3024-9500

Top 50 dos melhores restaurantes de 2016 | Qual Viagem Logo

@Raice Cabral-Lesellier/Degustar o Mundo

Top 50 dos melhores restaurantes de 2016

28 de junho de 2016

Acabou de sair a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, o prêmio foi conferido no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque (13/06). O top 50 encontra-se em 21 países espalhados pelo mundo afora. Difícil agora é escolher o próximo destino de viagem…

O grande vencedor foi o restaurante italiano Osteria Francescana. Mas o país com o maior número de mesas de excelência é a Espanha (possui sete na lista), seguido dos USA (6), da Itália (4). O paulistano D.O.M, único brasileiro da lista, ficou na 11posição. Segundo esse prêmio, a capital da gastronomia não é mais Paris (com apenas dois restaurantes na lista), mas Nova Iorque, com o dobro!

A comissão julgadora do “World’s 50 Best Restaurants 2016” contou com 970 experts gastronômicos, divididos em cinco continentes. Cada expert designou individualmente, num boletim secreto, a sua classificação pessoal, os seus sete melhores restaurantes. Aqueles que levaram o maior número de votos entraram na tão concorrida lista!

Quer saber mais sobre restaurantes e destinos de viagens?

Confira nossas críticas gastronômicas no blog Degustar o Mundo.

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais!

Facebook: Degustar o Mundo

Instagram: @blog_degustaromundo

Todas as fotos © Raice Cabral-Lesellier/Degustar o Mundo

Raice Cabral-Lesellier

Raice Cabral-Lesellier

Jornalista, empresária e caçadora de tendências em Degustar o Mundo
Franco-brasileira, Raice adora viajar, comer e beber bem. Uma gourmande de carteirinha! Nasceu em Natal, morou em Brasília, Luanda (Angola), Pointe Noire (Congo) e Cidade do Cabo (Africa do Sul), mas é Paris a sua cidade luz, onde fixou residência desde 2005.  

Caçadora de tendências de viagens e gastronomia nata. A cada vez que ela faz as malas, procura fazer novas descobertas que passam pelas culturas locais e sobretudo pela cozinha específica a cada país visitado. O seu pecado capital está nos prazeres da mesa, sejam eles num prato caseiro ou de um chef estrelado, na condição que seja em boa companhia!

Apaixonada por literatura, fotografia e cinema, nas suas horas vagas, quando não está num aeroporto ou estação de trem, ela flana nos cafés, museus, galerias pelo mundo afora e escreve para o Degustar o Mundo.

Raice Cabral-Lesellier é graduada em jornalismo e cinema, mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela Sorbonne (CELSA) e autora do livro Presse sur le Divan (edições Publibook-Paris). Também colabora com o jornalista Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília.
Raice Cabral-Lesellier

Últimos posts por Raice Cabral-Lesellier (exibir todos)

Comentários