logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viajala chega ao Brasil para ajudar turistas na busca por voos e hotéis | Qual Viagem Logo

Viajala chega ao Brasil para ajudar turistas na busca por voos e hotéis

7 de novembro de 2016

O viajante brasileiro já tem à sua disposição o metabuscador Viajala (viajala.com.br), que indica em tempo real as melhores ofertas de passagens aéreas nacionais e internacionais, e hotéis disponíveis na internet. A empresa foi selecionada pela Wayra América Latina, aceleradora de startups tecnológicas ligada ao Open Future – programa de inovação aberta e de apoio ao empreendedorismo da Telefónica -, para ajudá-la a crescer e tornar-se competitiva.
Viajala não é uma plataforma de compra, mas sim um buscador que compara sites de viagens e permite ao usuário efetuar reservas diretamente com seu provedor de confiança, seja uma companhia aérea, um hotel ou uma agência, sem pagar nenhuma comissão. A ideia é ajudar o viajante a economizar tempo ao planejar sua viagem, indicando as melhores ofertas.

Ao clicar em “ver oferta”, o site redireciona o internauta para a página do provedor, onde poderá finalizar a compra. “O Brasil é um gigante no mercado de viagens online e estamos muito confiantes com mais este passo do Viajala. Hoje já apresentamos ofertas de mais de 20 companhias aéreas e de agências de viagem relevantes para que nossos usuários não precisem fazer inúmeras buscas e possam, ao mesmo tempo, ganhar tempo e economizar dinheiro”, afirma Eduardo Martins, country manager do Viajala Brasil.

Segundo Martins, o diferencial do Viajala de outros buscadores é o fato de ter parceria com dezenas de companhias aéreas tradicionais, regionais e agências de viagem relevantes para o consumidor brasileiro. O site possui, ainda, amplo cadastro de provedores do setor turístico no mercado latino-americano, o que favorece a busca do usuário por destinos no continente.

Além do Brasil, o Viajala já opera no Chile, Argentina, México, Peru e Colômbia. Já são mais de 1,5 milhão de usuários mensais e o site tem registrado crescimento de sete vezes ao ano, em média, e hoje já gera receita de aproximadamente US$ 5 milhões por mês para os parceiros, o que lhe garante a liderança de mercado em todos os países onde atua.

A expectativa para o Brasil é ter 1 milhão de visitas mensais até o fim de 2017. Trata-se do maior mercado online para viagens na América Latina, cujo tamanho é estimado em US$ 10,9 bilhões para este ano. A previsão é de que 51% das passagens aéreas comercializadas no país em 2016 sejam reservadas por canal online.

Foto: Viajala/divulgação

Comentários