logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sete destinos econômicos para curtir com toda a família | Qual Viagem Logo

Porto, Portugal old town skyline from across the Douro River.

Sete destinos econômicos para curtir com toda a família

9 de janeiro de 2020

Planejar uma viagem em família exige muitos cuidados. Não só é preciso escolher um destino que tenha atrações para todos os viajantes, mas encontrar uma opção de hospedagem que se adapte às necessidades familiares, pesquisar a melhor maneira de se locomover em grupo e, principalmente, encaixar todos esses planos nas finanças.

Pensando nisso, a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, listou lugares que garantem experiências inesquecíveis para famílias com um orçamento econômico.

Destinos nacionais

Imagem por Jade Queiroz via Divulgação

Imagem por Jade Queiroz via Divulgação

No Brasil, há muitos locais para conhecer que combinam com férias em família. O primeiro recomendado pela Abreu é Fortaleza, no Ceará, com direito a uma visita a Aquiraz. Em geral, destinos de praia agradam todas as idades, e Fortaleza, além do litoral deslumbrante, completa seus atrativos com inúmeros restaurantes e atrações culturais. A cerca de 30 quilômetros da capital está Aquiraz, onde fica o famoso Beach Park, com diversão garantida para crianças e adultos.

Imagem por Bruno Lima via Divulgação

Imagem por Bruno Lima via Divulgação

Os fãs de resorts all-inclusive podem pensar que essa modalidade de hospedagem vai encarecer muito a viagem. No entanto, é uma excelente pedida para quem viaja em família. A Abreu explica que muitos resorts têm políticas extremamente vantajosas para casais com filhos, além de contarem com estrutura completa de lazer e garantirem praticidade com os restaurantes próprios. Em locais como Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Costa do Sauípe, na Bahia, há muitas opções do tipo, situadas em praias que são verdadeiros paraísos de verão.

Destinos internacionais

Para viagens ao exterior, o orçamento precisa ser um pouco mais robusto. Mas, ainda assim, há excelentes alternativas econômicas para quem viaja com os familiares.

A primeira delas é a Argentina, que fica próxima ao Brasil e, por isso, é um bom destino inclusive para viagens curtas, feitas em fins de semana prolongados, por exemplo. Com uma moeda atualmente desvalorizada em relação ao real, o país oferece um bom custo-benefício nos gastos com hospedagem, atrações e compras. Além da capital, Buenos Aires, é possível conhecer lugares como Bariloche, Mendoza, Ushuaia e El Calafate.

Imagem por Chiwi Giambirtone via Divulgação

Imagem por Chiwi Giambirtone via Divulgação

O Uruguai também funciona em viagens de curta duração. A grande vantagem deste país é sua versatilidade: em Montevidéu, há atrações urbanas e culturais; Punta del Este guarda um belo litoral; já Colônia do Sacramento é uma pequena vila com construções históricas muito bem preservadas.

A Abreu destaca que outro país também conta com essa versatilidade: a Colômbia. A combinação de Cartagena e San Andrés dá a oportunidade de conhecer a cultura e a história local, comer muito bem e também aproveitar praias banhadas pelo belíssimo Mar do Caribe.

Saindo do continente americano, uma boa pedida é o Marrocos. É um país relativamente barato, e um verdadeiro caldeirão cultural. Por lá, é possível ver de perto construções incríveis e conhecer costumes e uma gastronomia que tem influências árabes, africanas e mediterrânicas.

Imagem por Hope Production via Divulgação

Imagem por Hope Production via Divulgação

E para quem quiser explorar o continente europeu, um dos destinos mais econômicos é Portugal. O país tem atraído cada vez mais turistas não só com seu patrimônio histórico e cultural, mas também com vinícolas de primeira linha, restaurantes de gastronomia internacional, excelentes praias e atrações para crianças, como o Portugal dos Pequenitos, um parque temático com os edifícios icônicos do país em tamanho pequeno, as Grutas de Mira de Aire, que têm lagos subterrâneos, precipícios e muitas informações de forma lúdica, entre outros.

Mais Informações: www.abreutur.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Sean Pavone

Comentários