logo

Telefone: (11) 3024-9500

Serra Negra tem ótimas dicas para passeio | Qual Viagem Logo

9377579713_0786295d4c_k

Serra Negra tem ótimas dicas para passeio

11 de março de 2016

Serra Negra é um dos municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo estado. A cidade que fica próxima da divisa de São Paulo com Minas Gerais possui uma rica beleza natural e um ótimo ambiente que é favorável para um passeio romântico com clima de montanhas e temperaturas frias, que permite ao turista conhecê-la durante todo ano.

O município possui vários pontos turísticos e entre os principais estão o Cristo Redentor, o Teleférico, centro de convenções circuito das águas, passeio de jardineira, Disneylândia dos Robôs, parques, represas monumentos e vários outros. A estátua do Cristo possui 18 metros,sendo o segundo maior cristo do Brasil, atrás apenas do Cristo redentor do Rio de Janeiro. A vista do local é maravilhosa e la possui um mirante e uma lanchonete.

Foto via Flickr Fernando Gonzaga

Foto via Flickr Fernando Gonzaga

No passeio de teleférico, o trajeto leva até o Pico da Fonseca, local onde está o Cristo Redentor, a mais de 1000 metros de altura em um trajeto com mais de 1000 metros de extensão. Já o passeio de jardineira é feito em um veiculo tradicional que te leva para fazer um ótimo City Tour pela cidade, apreciando as belas praças do local. A Disneylândia dos Robôs mais parece um colorido e curioso castelo do lado de fora, mas por dentro a sensação é de estar dentro de uma oficina. O lugar é totalmente divertido, com robôs e brinquedos interativos.

Serra Negra é farta em rede de hotelaria, composta por estabelecimentos de grande e médio porte e alguns chalés com alto nível de qualidade.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Mark Hillary

Comentários