logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sedona: belas paisagens, boas energias e cultura na medida certa | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ bboserup

Sedona: belas paisagens, boas energias e cultura na medida certa

23 de fevereiro de 2017

Mística e cinematográfica, Sedona é um dos principais destinos do Arizona, nos Estados Unidos. A pequena cidade é famosa na região pelas Red Rocks, as montanhas vermelhas que criam uma paisagem bela e exótica, ao mesmo tempo.

Localizada na área central do estado, é também muito procurada pelos espiritualistas que vão em busca de seus Vortex, pontos em que a energia do planeta é concentrada. Turistas do mundo inteiro praticam meditação e ioga nesses locais, pretendendo recarregar as energias.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Além da espiritualidade e misticismo, Sedona oferece muitas atividades aos turistas e é uma cidade obrigatória nos roteiros de viagem. Existem mais de cem opções de acomodação, desde as mais baratas até resorts quatro diamantes.

Quem gosta de atividades ao ar livre vai precisar voltar muitas e muitas vezes, já que o lugar é um paraíso com centenas de quilômetros de trilhas. É possível fazer caminhadas, passeios de bicicletas, a cavalo, camping, golfe e fazer uma pausa para se deliciar com um maravilhoso pôr-do-sol. Para quem prefere as alturas, pode observar tudo dos ares à bordo de um balão ou um passeio de helicóptero onde, durante o sobrevoo, é possível fazer uma aproximação única com as rochas e paisagens ao redor, dando uma pequena dimensão do quão grandioso e magnífico é tudo aquilo que foi ai criado pela natureza.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Os tours de 4X4 são um dos mais populares, onde os visitantes exploram o local, conhecem mais sobre sua história, geologia, ruínas indígenas, flora e fauna. Experimente as aventuras do roteiro Broken Arrow Tours, feito nos típicos jeeps rosa. Nele é possível avistar famosas formações rochosas como a Submarine Rock, Mushroom Rock – que parece um cogumelo-, Bell Rock, The 747 e a Chapel Butte.

Outro lugar que vale a visita é a curiosa Capela da Santa Cruz. Construída em 1957, a igreja, estruturada por uma cruz, fica no topo de uma grande pedra.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Sedona também é casa de alguns dos melhores spas do mundo. Há diversos tratamentos especiais e experiências espirituais que promovem uma vida mais saudável. Destaque para o L’auberge, que também tem bangalôs e apartamentos para hospedagem.

Boas notícias também para os adoradores de vinho, as vinícolas da região oferecem degustações, tours e vinhos deliciosos. As opções gastronômicas variam entre culinárias francesa, italiana, mexicana, asiática, americana e do sudoeste dos Estados Unidos.

Foto por Istock/ ArtesiaWells

Foto por Istock/ ArtesiaWells

O destino possui ainda muitas lojas e boutiques que disponibilizam artesanatos indígenas, roupas, comidas gourmet, presentes e souvenires, além de móveis e artigos de coleção. Vale tirar uma tarde para umas comprinhas!

Como chegar

A maneira mais fácil de chegar à Sedona é via aeroporto de Phoenix, que recebe voos de diversas cidades dos EUA. De lá, são cerca de duas horas de carro até a cidade.

Onde ficar

BEST WESTERN PLUS Arroyo Roble Hotel & Creekside Villas

Adobe Grand Villas

The Inn Above Oak Creek

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ bboserup

Comentários