logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo vista de cima em um passeio de helicóptero | Qual Viagem Logo

São Paulo vista de cima em um passeio de helicóptero

13 de abril de 2017

Contemplar São Paulo das alturas é uma experiência inesquecível, tanto para o turista quanto para quem mora na cidade. Longe do estresse do trânsito, com segurança e conforto, o visual da capital paulista deixa qualquer um de boca aberta. Durante o passeio, a aeronave, que parte do aeroporto Campo de Marte (zona norte) voa a uma altitude de 150/200m, o que permite ver com muita clareza os principais pontos turísticos da capital paulista. Veja das alturas lugares como a Estação da Luz, o Terraço Itália, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, o Museu do Ipiranga, a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera, o Estádio do Pacaembu, a Cidade Universitária, o Memorial da América Latina, o edifício Copan, o Mercado Municipal e muito mais.

Ipiranga in Sao Paulo, Brazil

Foto por iStock / filipefrazao

Os pacotes aéreos da High Class vão desde o voo panorâmico de 30 minutos até os que incluem abordagem surpresa, sala VIP exclusiva no Campo de Marte, bebidas e bombons finos, retrospectiva do casal, pouso surpresa no heliponto de hotel cinco estrelas, jantar romântico, fotógrafo, suíte especialmente decorada e café da manhã. Há também opções com voo panorâmico até o litoral, pouso na marina Astúrias (Guarujá), almoço completo e retorno à capital de helicóptero. A High Class também oferece a possibilidade de personalizar o pacote: por exemplo, sair do Campo de Marte ou do Hilton Morumbi, passar por Campinas, Ilhabela, enfim, fazer algo diferente, a gosto do cliente.

Segurança é uma questão chave para a High Class, cadastrada na Infraero, e única empresa do setor com sede no Campo de Marte. Bruno La Laina e Guilherme Gracio, sócios do empreendimento, sempre explicam ao cliente que para realizar um voo de helicóptero é preciso checar se ele é homologado para táxi aéreo, pois diversas companhias vendem voos em aeronaves particulares, o que é proibido, por não ter como atestar os requisitos de segurança. Para ter essa certeza, tem de entrar no site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), digitar o prefixo da aeronave e verificar se em “categoria de registro” consta TPX.

istock-667206302

Foto por iStock / Ildo Frazao

A High Class, que conta com uma equipe de pilotos fluentes em inglês e espanhol, trabalha com as aeronaves Robinson R44 Raven II (três passageiros), Bell 206 Jet Ranger III (quatro passageiros), Esquilo (cinco passageiros) e Agusta (sete passageiros). Os valores dos pacotes dependem dos itens que o cliente quiser incluir, mas o passeio de 30 minutos, em helicóptero para três pessoas além do piloto, sai por R$ 1.200,00, e o pagamento pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito.

Mais informações em: passeiosdehelicoptero.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / filipefrazao

Comentários