logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rio 2016: gastronomia para todos | Qual Viagem Logo

Massimo Bottura

Rio 2016: gastronomia para todos

15 de agosto de 2016

O italianissimo chef estralado Massimo Bottura está no Rio para cozinhar com os restos de comida da Cidade Olímpica. A ação faz parte da sua associação “Food for Soul” que luta contra o desperdício alimentar. O seu restaurante Osteria Franscana, três estrelas Michelin, foi coroado a melhor mesa do mundo. Depois do sucesso em Milão, Los Angeles e Berlin, ele abre o restaurante efêmero “La Refettorio Gastromotiva” no coração da Lapa.

Cerca de 5.000 brasileiros em situação de pobreza poderão degustar gratuitamente as criações originais do chef. Os clientes mais fortunados pagarão, na hora do almoço, pelo serviço da noite oferecido aos mais necessitados.

A associação “Food for Soul” trata de problemas ligados à exclusão social e foi criada a pedido do governo italiano durante a Exposição Universal de Milão. A ação durante os Jogos Olímpicos e uma parceria com outra associação similar “Gastromotiva”.

Além de Massimo Bottura, uma dezena de chefs, designers e patrocinadores aderiram ao projeto para financiar e embelezar os 3000 m2 do restaurante efêmero, instado num terreno emprestado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo das duas associações é criar um projeto sustentável que perdure além dos Jogos Olímpicos.

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos nas redes sociais!

Facebook: Degustar o Mundo
Instagram: @blog_degustaromundo
Twitter: @degustaromundo

Copyright fotos: site Food for Soul e Osteria Franscana

Raice Cabral-Lesellier

Raice Cabral-Lesellier

Jornalista, empresária e caçadora de tendências em Degustar o Mundo
Franco-brasileira, Raice adora viajar, comer e beber bem. Uma gourmande de carteirinha! Nasceu em Natal, morou em Brasília, Luanda (Angola), Pointe Noire (Congo) e Cidade do Cabo (Africa do Sul), mas é Paris a sua cidade luz, onde fixou residência desde 2005.  

Caçadora de tendências de viagens e gastronomia nata. A cada vez que ela faz as malas, procura fazer novas descobertas que passam pelas culturas locais e sobretudo pela cozinha específica a cada país visitado. O seu pecado capital está nos prazeres da mesa, sejam eles num prato caseiro ou de um chef estrelado, na condição que seja em boa companhia!

Apaixonada por literatura, fotografia e cinema, nas suas horas vagas, quando não está num aeroporto ou estação de trem, ela flana nos cafés, museus, galerias pelo mundo afora e escreve para o Degustar o Mundo.

Raice Cabral-Lesellier é graduada em jornalismo e cinema, mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela Sorbonne (CELSA) e autora do livro Presse sur le Divan (edições Publibook-Paris). Também colabora com o jornalista Gilberto Amaral, no Jornal de Brasília.
Raice Cabral-Lesellier

Últimos posts por Raice Cabral-Lesellier (exibir todos)

Comentários