Ícone do site Qual Viagem

Restaurantes em Maresias reabrem com capacidade reduzida

Foto via Divulgação

De acordo com decreto da Prefeitura de São Sebastião assinado no último dia 05, os restaurantes da cidade, o que inclui a Praia de Maresias, já estão autorizados a retomar as atividades. Os empreendimentos podem funcionar com até 50% da capacidade e até às 20h. Hotéis e pousadas seguem abertos, já que são serviços essenciais, e a ocupação máxima permitida passou de 40% para 50% do total de leitos.

Segundo o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), André Teston, o novo decreto “representa um marco importante para mais uma vez tentarmos uma retomada segura e consciente por parte dos empresários, que sempre aderiram aos protocolos sanitários vigentes. Também esperamos bom senso dos turistas e da população, para que não tenhamos que regredir novamente.”

Com forte atuação da APHMBR na promoção de um turismo responsável e consciente, o comércio de Maresias manteve o compromisso de seguir as devidas normas sanitárias, prezando pela vida de colaboradores e clientes. A APHMBR também mantém diálogo direto com a prefeitura, para levar às autoridades municipais as demandas de seus associados. Com a reabertura dos restaurantes, a experiência do turista fica mais completa, o que ajuda na ocupação hoteleira.

Em São Sebastião, as praias estão abertas, porém apenas para a prática de esporte individual, sem o uso de cadeiras, guarda-sóis, caixas de som e similares. Festas, casamentos ou qualquer outro evento estão proibidos. Com o fim do mega feriado de São Paulo, as barreiras sanitárias em São Sebastião foram suspensas.

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Com 41 associados, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne empresários e comerciantes locais de diversos ramos, como hotelaria e gastronomia, com o objetivo de trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia.

Mais informações em: praiademaresias.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação

 

Comentários

Sair da versão mobile