logo

Telefone: (11) 3024-9500

República Dominicana: variedade de passeios a curtas distâncias | Qual Viagem Logo

Panorama of famous secluded beach of Rincon, Las Galeras, Dominican Republic

República Dominicana: variedade de passeios a curtas distâncias

26 de outubro de 2018

Muitos destinos no mundo têm uma oferta turística ampla e atraente. A República Dominicana tem isso e muito mais: em um único dia, os visitantes podem ir de um mergulho em uma praia dos sonhos a uma partida de golfe em campos renomados ou deslumbrar a arquitetura majestosa da era colonial.

“A República Dominicana é repleta de paisagens, recantos e atrações emblemáticas em todas as cidades e províncias”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “O belo território oferece aos visitantes a vantagem adicional de poder viver, durante a estada, as mais variadas experiências graças à conectividade de não mais que três horas entre os destinos internos”, completa.

Foto por iStock / alvaro_chan

Foto por iStock / alvaro_chan

Santo Domingo é a cidade primata da América; portanto, o centro histórico – a Cidade Colonial – tem o privilégio de ser um Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO e um dos locais imperdíveis. A rua El Conde, primeira rua comercial do Novo Mundo, continua a ser a área comercial apenas para pedestres mais popular. Ao longo de 10 quarteirões, esta rua de paralelepípedos é cheia de restaurantes, cafés, lojas de souvenirs e artes de rua. Os edifícios Fortaleza de Ozama (arquitetura medieval) e o Alcázar de Colón (majoritariamente no estilo gótico, com algumas características renascentistas, como arcadas e borlas do estilo elisabetano) são dois dos mais emblemáticos construídos pelos espanhóis durante o século XVI.

Foto por iStock / chriss73

Foto por iStock / chriss73

Os arredores de Santo Domingo são igualmente agradáveis. A menos de uma hora da capital, a cidade litorânea de Juan Dolio oferece um refúgio tropical e descontraído, ideal para combinar praias de areia branca e contato com os habitantes locais, pois é um dos destinos favoritos dos dominicanos. Em Boca Chica, o Parque Nacional Submarino La Caleta, com múltiplos naufrágios e vida marinha abundante, é excelente para mergulho, tanto para níveis de iniciante a avançado. A profundidade vai de seis a 180 metros.

Foto por iStock / kangarooarts

Foto por iStock / kangarooarts

Arquitetura e cultura são duas marcas registradas de Puerto Plata, no norte do país. A cidade de San Felipe, capital da província, cativa os visitantes com belas casas e prédios vitorianos, com cores pastéis e varandas de madeira. A antiga fortaleza de San Felipe foi construída no século XVI pelos espanhóis para proteger a cidade de piratas e outros intrusos. Perto dali, a cidade e praia de Cabarete é a meca dos destinos aquáticos, sendo o único destino que apresenta as condições perfeitas para fazer, num só local, quatro tipos de esporte: surf, kitesurf, windsurf e stand up paddle (SUP).

Foto por iStock / belkindesign

Foto por iStock / belkindesign

Ao sudoeste da República Dominicana, a estrada que inclui as províncias de Pedernales e Barahona chama atenção pela beleza contrastante. De um lado, a exuberante vegetação da floresta tropical da Serra de Bahoruco, caracterizada por montanhas verdes e eretas. Do outro, uma interminável costa do Caribe se desdobra com praias de um azul turquesa intenso, como as da Bahía de las Águilas.

Foto por iStock / Richard-Sosa

Foto por iStock / Richard-Sosa

A beleza natural da região surpreende os visitantes que vão conferir a ilusão de ótica do Pólo Magnético, fenômeno pelo qual os carros silenciados rolam “para cima”, ao invés de descer. No coração das montanhas de Bahoruco, um passeio pelas minas de Larimar permite a visão de como uma pedra turquesa semi preciosa, encontrada apenas na República Dominicana e em nenhum outro país do mundo, é extraída.

Foto por iStock / La_Corivo

Foto por iStock / La_Corivo

Samaná oferece uma combinação variada de atrações, gastronomia e hospitalidade. Las Terrenas, anteriormente uma vila de pescadores, é um dos lugares mais visitados pela mistura perfeita de praias paradisíacas e uma cidade cosmopolita, graças à uma rica influência européia. Cocos e gengibre são ingredientes fundamentais na culinária de Samaná; de fato, o prato típico é o “peixe com coco”. Entre os meses de janeiro e março, a principal atração é o avistamento de baleias jubarte, que chegam à península para acasalar. Um espectáculo único da natureza, que pode ser apreciado de perto a bordo de um barco.

Foto por iStock / KellyISP

Foto por iStock / KellyISP

Punta Cana, conhecida por belas praias e resorts de luxo, é mais do que isso: um paraíso para os golfistas, com 10 exclusivos campos de design exclusivos, localizados ao longo da costa, e diversão garantida com inúmeros parques temáticos, que combinam atividades recreativas em meio a um cenário natural deslumbrante. Punta Cana pertence à província de Higüey, conhecida por abrigar o local religioso mais emblemático do país, a Basílica de Nossa Senhora de Altagracia. Destacada por um grande arco de bronze e ouro de 69 metros de altura, a Basílica é uma manifestação do pilar que tem a tradição religiosa na cultura dominicana.

Foto por iStock / Donyanedomam

Foto por iStock / Donyanedomam

Os amantes da vida na natureza encontrarão em Jarabacoa e Constanza ar puro, montanhas, aventura e paisagens impressionantes. Os turistas mais aventureiros que chegam a esta parte única do país, na Cordilheira Central, procuram conquistar o pico mais alto do Caribe: o Pico Duarte, com 3.087 metros de altura. Neste impressionante pico nasce o Yaque del Norte, o rio mais longo da República Dominicana e o melhor para o rafting. Montanhas e numerosos rios convergem nesta área para dar lugar a cachoeiras incríveis, como Baiguate e Jimenoa, ideais para canyoning e rapel. Para comer, nada como os pratos à base de cenouras, beterrabas, batatas, brócolis e morangos cultivados em Constanza.

Mais informações em: GoDominicanRepublic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / lena_serditova

Comentários