logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quer comprar porcelanas? Visite Pedreira! | Qual Viagem Logo

Quer comprar porcelanas? Visite Pedreira!

7 de outubro de 2016

A cidade de Pedreira, no interior paulista, é conhecida como a Capital da Porcelana. Localizada no Circuito das Águas Paulista, é um reduto repleto de lojas para se divertir comprando louças, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, peças artísticas, utilitárias e de decoração.

Foto: Paulo Li - Expressão Studio

Foto: Paulo Li – Expressão Studio

Entre as mais de 450 lojas que comercializam as peças, destacam-se: Galeria Canesso, Galeria Flor da Porcelana, Galeria São Paulo, Galeria Florindo, Galeria Édio Cartarozzi, entre outras. Prepare-se para caminhar entre as ruas principais da cidade e se divertir entre uma loja e outra.

Além das compras, a cidade oferece alguns atrativos bastante interessantes para quem a visita. O Museu Histórico e da Porcelana, por exemplo, tem um acervo composto por peças que retratam aspectos da fundação da cidade, imigração italiana, ferrovia, saúde, entre outros, sobressaindo fotografias, mobílias e peças de porcelana que destacam a trajetória deste setor, em Pedreira. O Museu, instalado em antigo sobrado do final do século XIX, é conta ainda com uma mini-fábrica que demonstra o processo de fabricação das porcelanas.

Outro ponto que merece uma visita é o Complexo Turístico do Morro de Cristo. Com acesso pela Avenida Joaquim Carlos, o lugar é composto pelo Portal de Entrada que retrata as construções realizadas em Jerusalém. Distribuídas ao longo do morro, encontram-se as 14 Estações da Via–Sacra, em azulejos pintados à mão por artistas pedreirenses, representando os passos de Jesus a caminho do Calvário.

 Foto: Paulo Li - Expressão Studio

Foto: Paulo Li – Expressão Studio

No primeiro platô, existe uma praça em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Seguindo o trajeto, avista-se a imagem do Cristo Redentor. Nesse local também há o monumento da Revolução Constitucionalista de 1932, pois o acesso ao Morro existe desde esta época, quando os soldados implantaram nele suas trincheiras. Do local, é possível ter uma visão panorâmica da cidade.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Paulo Li – Expressão Studio

Comentários