logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praias para comemorar o Ano Novo no sul do Brasil | Qual Viagem Logo

nova11

Praias para comemorar o Ano Novo no sul do Brasil

20 de dezembro de 2016

De ponta a ponta, o litoral do Brasil surpreende com praias encantadoras. Para viagens de Ano Novo, a costa do Nordeste e do Rio de Janeiro são destinos bem populares, mas também há ótimas opções no sul do país. Confira algumas dicas aqui:

Praia da Guarita (Torres – RS)

Beaches of Guarita and Reservation in the city of Torres, Rio Grande do Sul coast

Foto por iStock / Fred_Pinheiro

Considerada uma das mais belas de Torres, com 23 km de orla marítima, a Praia da Guarita atrai muitos turistas durante a alta temporada, principalmente surfistas, por ter um mar agitado. Com clima agradável, uma larga faixa de areia dourada e águas transparentes, é um excelente lugar para banho e para quem quer praticar esportes. Outros destaques são os paredões que cercam a praia permitindo lindas fotos no pôr-do-sol. Visite a Ilha dos Lobos Marinhos.

Praia de Tramandaí (Tramandaí – RS)

Conhecida como a capital das praias do Rio Grande do Sul, Tramandaí é a mais frequentado do litoral gaúcho. Com 12 km de extensão e areia dura, reta, batida e escura, a praia possui quadras esportivas com pistas de skate, além da encantadora beleza natural. Fica a apenas 120 km de Porto Alegre e no verão é invadida por gaúchos da capital e interior e, ultimamente, por argentinos.

Praia do Rosa (Imbituba – SC)

praia_do_rosa_imbituba_nik-7322_markito

Foto por Markito / SANTUR

Para quem quer descansar e curtir a natureza, a Praia do Rosa é o lugar perfeito. É considerada uma das melhores praias para praticar esportes, como windsurf, kitesurf e trilhas. As piscinas naturais e cachoeiras são encantadoras! Está a menos de 100 km de Florianópolis e a apenas 20 km de Garopaba.  Nos arredores do Rosa, existem cinco praias muito conhecidas e de beleza singular: Praia Vermelha, particular e com acesso limitado por trilha, Ouvidor, Praia da Barra, Ferrugem e Silveira.

Praia da Ferrugem (Garopaba – SC)

garopaba-praia_da_ferrugem-001

Foto por Qlitoral / SANTUR

Muito visitada por turistas na alta temporada (não só brasileiros, mas também argentinos e uruguaios), a Praia da Ferrugem tem um mar cristalino, dunas preservadas e fortes ondas. Durante a maré baixa formam deliciosas piscinas naturais, ideais para a brincadeira das crianças e famílias. Uma das praias mais bonitas e badaladas é muito procurada por jovens e surfistas. Está localizada a apenas 7 km de Garopaba, que também oferece ótimas praias.

Guarda do Embaú (Palhoça – SC)

palhoca-guarda_do_embau-003

Foto por Qlitoral / SANTUR

Considerada uma das dez mais belas praias do Brasil, a Guarda do Embaú é extensa, de areia clara e fina. O lugar é tranquilo, simples e perto de uma área de natureza preservada. Para acessar a praia é preciso atravessar o Rio da Madre ou pequenas trilhas. É preferida pelos surfistas e está localizada a 46 km de Florianópolis.

Praia do Santinho (Florianópolis – SC)

05

Foto por Iolita Cunha / SANTUR

A Praia do Santinho ou Costão do Santinho abriga um dos mais completos resorts de praia do Brasil. Além disso, essa bela praia atrai muitos turistas na alta temporada, principalmente surfistas, por ter um mar com ótimas ondas. Com clima agradável, uma larga faixa de areia branca e batida e águas transparentes, é um excelente lugar para banho e para quem quer praticar esportes. Aproveite e faça uma trilha média pelo Morro das Aranhas de onde se pode ter uma bela vista, inclusive das dunas da Praia dos Ingleses.

Praia de Pontal do Sul (Pontal do Paraná – PR)

O litoral do Paraná é um dos menores do Brasil, mas é um dos mais preservados do país. Frequentado especialmente por moradores de Curitiba e do norte do Paraná, as praias de Pontal do Sul são bastante preservadas. No final dela você pode tomar um barco e visitar a Ilha do Mel, uma das joias desse litoral. A Praia de Leste é a mais movimentada. Se estiver por lá aproveite e dê uma esticadinha pra conhecer Matinhos e Guaratuba, indo em direção ao norte do litoral paranaense.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Epa Machado / SANTUR

Comentários