logo

Telefone: (11) 3024-9500

Praça Yonge-Dundas reúne a cultura e as artes em Toronto | Qual Viagem Logo

Toronto, Canada - September 12, 2015: People shopping and relaxing at Yonge and Dundas Square in Toronto at dusk, illuminated by the lights of the colorful neon billboards and advertisements.

Praça Yonge-Dundas reúne a cultura e as artes em Toronto

17 de setembro de 2018

Uma das mais belas cidades do Canadá, muito visitada por brasileiros, é a bela cidade de Toronto. Ela abriga uma das maiores colônias de brasileiros e portugueses no país. Conhecer Toronto a pé, andando sem rumo, é uma ótima opção para descobrir os cantos e os maiores segredos da cidade e fazer ótimas fotos.

Foto por iStock / JavenLin

Foto por iStock / JavenLin

Uma das principais atrações é a Yonge-Dundas Square. A semelhança com a Times Square de Nova York, com seus grandes telões de neon, que anunciam produtos e apresentações culturais, não é por acaso. Shows, festivais, mostras de cinema e teatro, apresentações de bandas e orquestras – tudo acontece na fervilhante praça que traduz a alma vanguardista e moderna da capital de Ontário. Entre o verão, a primavera e o outono, acontecem mais de três apresentações multiculturais por lá para a alegria dos visitantes.

Foto por iStock / smontgom65

Foto por iStock / smontgom65

Se você for visitar a cidade de Toronto agora no outono e gostar de natureza, aproveite e abuse dos lugares ao ar livre. Mais de 80% da área da cidade é composta por enormes e bem criados parques, praças e jardins para serem visitados gratuitamente a qualquer hora do dia. Um dos locais imperdíveis é o High Park, com as folhas de maple, símbolo da bandeira canadense por toda a parte.

Foto por iStock / mikeinlondon

Foto por iStock / mikeinlondon

Essa época também é um dos melhores períodos para encontrar boas tarifas aéreas partindo do Brasil. Outra dica interessante é que até novembro é possível encontrar um clima cálido e refrescante. De dezembro a abril, as temperaturas em Toronto podem atingir facilmente 30°C negativos, com fortes ventos, chuva fina e imensas nevascas, o que impossibilita realizar passeios fora das enormes áreas fechadas, como centros comerciais, shoppings e comércios que estão totalmente prontos para proteger os visitantes do frio intenso e agressivo.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / AndresGarciaM

Comentários