logo

Telefone: (11) 3024-9500

Portland: ecológica, gastronômica e criativa | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/CrackerClips

Portland: ecológica, gastronômica e criativa

3 de fevereiro de 2017

Conhecida como “Cidade das Rosas”, Portland é um destino cheio de personalidade nos Estados Unidos. Localizada no estado de Oregon, é também famosa por sua consciência ambiental – inclusive já foi eleita entre as cidades mais ecológicas do mundo. Destino da cerveja, dos festivais e da gastronomia, o lugar já foi bastante visitado por turistas do mundo inteiro e hoje se reinventa.

Com uma rica natureza ao seu redor, a cidade é um destino perfeito para trilhas e caminhadas ao ar livre. Bem no meio da cidade, o vasto Washington Park é um destino à parte. Você encontrará o Hoyt Arboretum, um local majestoso, repleto de flora do mundo todo; o International Rose Test Garden, um dos mais antigos jardins dos EUA; e o Portland Japanese Garden, que conta com cinco jardins diferentes e é considerado um dos mais belos do mundo ocidental.

Foto por Istock/ tvphoto

Foto por Istock/ tvphoto

Entre tantas opções, é possível conhecer também o menor parque do mundo. O Mill Ends Park está em um círculo de 61 centímetros de diâmetro e, para visita-lo, vale a máxima “não pise na grama”. Apesar disso, o lugar rende boas e divertidas fotos.

Para crianças, há o Oregon Zoo e o Children’s Museum. Passeie de bicicleta ou skate ao longo das colinas do parque ou caminhe pela Wildwood Trail até a Pittock Mansion, uma mansão francesa da virada do século. E para uma imersão ainda maior na natureza, confira os 113 quilômetros de trilhas do Forest Park, apenas a alguns minutos do centro da cidade.

Foto por Istock/ Kevin Russ

Foto por Istock/ Kevin Russ

Ainda na cidade, não deixe de dar uma passada na St. Johns Bridge, que oferece uma visão incrível da cidade. Outros destaques ficam por conta do Portland Art Museus, com Monet e Degas inclusos em seu acervo e o bairro de Old Town, onde ficam os bares mais descolados da cidade e o Portland Saturday Market – nada mais nada menos do que a maior feira de artesanato, culinária e artes dos EUA.

Portland oferece música (The Decembrists, The Shins), figuras excêntricas para assistir (“Portlandia”) e uma cena de bebidas artesanais inigualável (eles têm até mesmo uma Distillery Row, uma “Seção de destilarias”).

Quando o assunto é gastronomia, não se pode visitar a cidade e não conhecer alguns de suas 89 destilarias e pubs. Além disso, o Voodoo Doughnut é parada mais que obrigatória. A loja de donuts tem até fila para experimentar sua enorme variedade dos doces. Não deixe de dar uma passada nos Foos Cart Pods – os aglomerados de barracas de comida – o The Commons Brewery e o café O Tin Shed.

Foto por istock/ csfotoimages

Foto por istock/ csfotoimages

As instituições de arte e cultura de Portland são altamente conceituadas. Confira uma apresentação da Oregon Symphony ou Portland Opera. Assista aos dançarinos saltarem pelo palco no teatro de balé de Oregon. O Portland Center Stage é um dos melhores teatros regionais profissionais dos EUA e apresenta produções de peso ao longo do ano.

Onde ficar

Kimpton RiverPlace Hotel

Kimpton Hotel Vintage Portland

Residence Inn Portland Downtown/Pearl District

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/CrackerClips

Comentários