logo

Telefone: (11) 3024-9500

Peru ganha três prêmios no World Travel Awards 2019 | Qual Viagem Logo

Machu Picchu illuminated by the warm sunset light. Wide angle view from the terraces above with scenic sky and sun burst. Dreamlike travel destination, world wonder. Cusco Region, Peru.

Peru ganha três prêmios no World Travel Awards 2019

4 de dezembro de 2019

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) destaca que o Peru ganhou três prêmios no World Travel Awards 2019 (WTA), considerado o Oscar do turismo mundial, recentemente anunciado em uma noite de gala na capital de Omã.

A indústria do turismo internacional premiou o Peru como o “Melhor Destino Culinário do Mundo”, “Melhor Destino Cultural do Mundo” e “Melhor Atração Turística do Mundo: Machu Picchu”. Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Peru triunfa nessas categorias, sendo a gastronomia peruana já premiada por oito anos consecutivos.

“O mundo reconhece cada vez mais as maravilhas de nosso país: nossa culinária, nosso icônico sítio arqueológico Machu Picchu e nossa cultura milenar. Também respalda os esforços de promoção que estamos realizando no Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, na PROMPERÚ e nos escritórios comerciais do Peru no exterior, com o propósito de atrair mais turistas e impulsionar este setor”, destacou o ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez.

Foto por iStock / LarisaBlinova

Foto por iStock / LarisaBlinova

Diante disso, o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres, destacou que, através da marca “Perú, Mucho Gusto”, a PROMPERÚ vem promovendo a gastronomia e reavaliando os usos, costumes e suprimentos de todas as regiões do país.

Machu Picchu, reconhecido como “Melhor Atração Turística do Mundo”, é o santuário inca que inclui complexos arqueológicos e uma variedade de ecossistemas, tornando-se o ícone do turismo peruano. Além disso, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983 e já recebeu inúmeros prêmios internacionais.

O terceiro prêmio para o Peru foi como “Melhor Destino Cultural do Mundo”, devido ao valioso patrimônio arqueológico que o país possui, já que é um dos berços da civilização da humanidade. Além disso, o território peruano conta com uma vibrante e ativa vida cultural contemporânea, com museus e galerias de arte que mostram o melhor da produção de artistas peruanos.

O World Travel Awards tem 26 anos de trajetória, reconhecendo a excelência em todos os setores da indústria do turismo e de viagens ao redor do mundo. Os vencedores são escolhidos graças ao voto do público na plataforma online da organização, composta por profissionais de turismo, empresários do setor e viajantes.

Mais informações em: peru.travel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / fbxx

Comentários