Ícone do site Qual Viagem

Peru com crianças: passeios para fazer com os pequenos

Explorar o Peru, berço da civilização Inca, com crianças pode ser fantástico, mas é preciso planejar bem a viagem, afinal, eles são mais frágeis e podem se cansar mais do que os adultos. Definir bem os roteiros também vai ajudar a fazer sua viagem em família ser inesquecível. Por isso, a Machu Picchu Brasil preparou uma lista de lugares para visitar com as crianças.

Construído por povos pré-Incas, Huaca Pucllana está situado em Miraflores, bairro residencial da capital do país, ao lado de edifícios residenciais modernos e inúmeros restaurantes. Centro cerimonial mais importante da cultura pré-hispânica de Lima, possui uma construção de formato piramidal de mais de 20 metros de altura erguida com adobe – grandes tijolos de argila.

Foto via Flickr David Stanley

Quem optar por ficar na capital do país ainda pode levar os pequenos para visitar o trecho à beira-mar. O malecón, como é chamado o calçadão da praia, conta com pista de caminhada, ciclo faixas, parques com brinquedos infantis, quadras, pista de skate e, principalmente, muito verde e uma vista incrível do Oceano Pacífico.

Paracas e Reserva Nacional de Paracas

Há três horas de Lima, Paracas tem a principal área de proteção ambiental marinha do país: a Reserva Nacional de Paracas. Ilhas cheias de vida animal e praias formadas pelo encontro do deserto com o mar são algumas das surpresas que esta região oferece.

Foto via Flickr David Stanley

Com 335 mil hectares, a Reserva Nacional de Paracas preserva mostras representativas dos ecossistemas marinho-costeiros do país. Além da grande diversidade biológica ali protegida, também pode-se apreciar diversos sítios arqueológicos da cultura pré-Inca. Local ideal para observadores de aves, de onde é possível avistar pelicanos, pinguins de Humboldt, flamingos, aves marinhas, entre outros.

Os pequenos também vão adorar as praias de Paracas. A Playa Roja, a única peruana com areia vermelha, é um paraíso. O pôr-do-sol estonteante da região também promete tirar o fôlego dos viajantes.

Foto: divulgação/Machu Picchu Brasil

Arequica e Cânion de Colca

A mais de 2 mil metros de altitude está Arequipa. Considerada Patrimônio da Humanidade, as edificações da cidade peruana foram construídas a base de silla, pedra porosa de tonalidade branca de origem vulcânica, que concedem à cidade o apelido de “Cidade Branca”. Vulcões como o Misti e o Chachani atraem a atenção da criançada. Os mais profundos cânions da terra, o Cotahuasi e o Colca, também fazem parte do roteiro. Do cânion de Colca, que tem uma profundidade de 3.400 metros, é possível observar o Condor, maior ave voadora do mundo.

Serviço:
machupicchubrasil.com.br

Foto destaque: via Flickr David Stanley

Comentários

Sair da versão mobile