logo

Telefone: (11) 3024-9500

Passadiços do Paiva: aventura e natureza em Portugal | Qual Viagem Logo

Arouca / Portugal - 10 12 2018 : View of people walking on wooden suspended pedestrian walkway, overlooking the Paiva river

Passadiços do Paiva: aventura e natureza em Portugal

15 de fevereiro de 2019

Muito mais do que cidades históricas e boa gastronomia, Portugal também tem atrações para quem gosta de se aventurar na natureza. Para isso, a dica é conhecer os Passadiços do Paiva, uma espécie de trilha realizada sobre passarelas, terraços e escadarias de madeira. No final do ano passado, o World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo mundial, premiou os Passadiços do Paiva como a melhor atração turística de aventura do mundo em 2018.

Foto por iStock / Nuno Almeida

Foto por iStock / Nuno Almeida

O percurso tem cerca de 8 km e segue o curso do Rio Paiva, entre as localidades de Espiunca e Areinho, em Arouca, a 60 km da cidade do Porto. Com vistas privilegiadas e natureza intocada, as passarelas foram construídas na margem esquerda do rio, sobre encostas rochosas íngremes e acidentadas, tornando o local acessível a turistas. Ainda assim, o nível de dificuldade desse passeio é de médio a alto, então prepare as pernas para as subidas e use calçados confortáveis.

Foto por iStock / Dina Reis

Foto por iStock / Dina Reis

O local também é ideal para fazer rafting (consultar operadoras locais). Ao longo do trajeto dos Passadiços, é possível aproveitar três praias fluviais, a do Areinho, a de Espiunca e a do Vau – esta, no meio do caminho. Areinho e Espiunca são as duas entradas possíveis para o passeio, onde há estacionamento e boa estrutura para os turistas. No caso de ida e volta, é recomendável começar em Espiunca.

Foto por iStock / Nuno Almeida

Foto por iStock / Nuno Almeida

Para entrar nos Passadiços do Paiva, é preciso comprar um ingresso, que custa apenas um euro por pessoa se comprado antes pelo site (e dois euros se comprado no local). Crianças menores de doze anos não pagam.

Foto por iStock / Nuno Almeida

Foto por iStock / Nuno Almeida

Mais informações em: passadicosdopaiva.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Nuno Almeida

Comentários