logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque da Cachoeira Pancada Grande é atração gratuita no Sul da Bahia | Qual Viagem Logo

programa-michelin-ouro-verde-bahia-3

Parque da Cachoeira Pancada Grande é atração gratuita no Sul da Bahia

19 de julho de 2017

Um dos atrativos turísticos abertos ao público da Reserva Ecológica Michelin, no sul da Bahia, o Parque da Cachoeira Pancada Grande conta com a maior cachoeira do litoral baiano, com mais de 60 metros de altura. Por ano, o local recebe mais de 60 mil visitantes, proporcionando lazer e turismo em uma área segura e conservada.programa-michelin-ouro-verde-bahia-1

Situado em uma região de Mata Atlântica, o parque conta com uma das maiores biodiversidades do mundo. “No local há muitas espécies da fauna e flora, incluindo animais como o macaco prego do peito amarelo, espécie que já esteve na lista de animais ameaçados de extinção e hoje tem a população em crescimento, e um dos poucos grupos de mutum-do-sudeste do mundo”, conta Kevin Flesher, diretor da Reserva Ecológica Michelin.

Desde a entrada da reserva são 300 metros de caminhada leve até a cachoeira. O entorno, a Mata da Pancada Grande, tem 172 hectares e 9 km de trilhas abertas ao público. Os visitantes podem chegar ao topo da queda d’água se toparem encarar 310 degraus de subida.

A Cachoeira da Pancada Grande está aberta para visitação todos os dias das 8h às 17h. Fica a 140 km de Salvador, 1 km de Ituberá e 8 km de Igrapiúna. A entrada é gratuita.programa-michelin-ouro-verde-bahia-2

A Reserva Ecológica Michelin tem mais de três mil hectares e faz parte do Programa Ouro Verde Bahia, uma das principais iniciativas de desenvolvimento sustentável do Grupo Michelin no mundo, que aposta em uma relação equilibrada entre o respeito ao meio ambiente, o desenvolvimento social e o crescimento econômico. Criado no início dos anos 2000, o programa tem viabilizado a produção e comercialização da borracha natural de maneira responsável e duradoura, traduzindo a ‘Razão de Ser’ da Michelin: oferecer as pessoas a melhor maneira de ir mais longe.

 

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários