logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ohrid, a cidade com traços medievais da Macedônia | Qual Viagem Logo

View of Ohrid quay in the sunshine day. Macedonia

Ohrid, a cidade com traços medievais da Macedônia

6 de dezembro de 2017

Ohrid é uma pequena cidade da Macedônia que faz fronteira com a Albânia e, devido a isso, seus limites são compartilhados pelos dois países. Como a Macedônia não tem mar, os moradores desta cidade usam o lago, de mesmo nome, para se divertir no verão e se refrescar. Mesmo ficando escondidinha ao redor de países mais famosos, o lugar já chamou a atenção dos europeus e de alguns poucos brasileiros.

Lake Ohrid with a wooden pier and dramatic sky.

Foto por iStock / Ozbalci

Pequena e desconhecida, esses títulos não fazem da cidade um lugar mal estruturado, pelo contrário, Ohrid está totalmente preparada para receber turistas, e a prova disso está na quantidade de hotéis, restaurantes e comércios e nas placas bilíngues (macedônio e inglês) indicando a direção das principais atrações – turistas são muito bem-vindos por lá.

OHRID, MACEDONIA - OCTOBER 26, 2016: People walking on the main shopping boulevard in the historical center of Ohrid town. Ohrid - is the most famous tourist destination in Macedonia

Foto por iStock / joyt

Caminhar pelas ruas sem rumo descobrindo resquícios milenares a cada curva junto a lindas paisagens é uma das formas de entretenimento e atrações. Um dos lugares mais encantadores e ricos é o centro histórico de Ohrid. Passear por lá é o mesmo que viver em diferentes períodos de sua história, principalmente na época medieval, quando a cidade tinha grande importância para a região.

Old town of Ohrid and houses, Macedonia

Foto por iStock / Ozbalci

Entre os edifícios históricos e importantes está a Igreja de Santa Sofia, do século XI. A Santa Sofia de Ohrid foi convertida em mesquita durante o domínio do Império Otomano. Ela está situada pertinho do lago, junto à pequena praia, uma área onde os moradores aproveitam para tomar sol e mergulhar.

St Sophia, Ohrid, Macedonia

Foto por iStock / Jovep305

Caminhando cerca de 10 minutos depois da praia, você irá se deparar com uma vista incrivelmente linda, que inclusive é o cartão-postal do destino. A vista da Igreja de São João em Kaneo sobre o lago é adorável e capaz de transmitir calmaria. É de ficar horas e mais horas admirando, apenas parado enquanto aprecia o lindo cenário.

Jovan Kaneo Church on beautiful sunny day at Lake Ohrid, Macedonia.

Foto por iStock / QQ7

Uma das próximas paradas é a Fortaleza de Samuil, que possui vestígios do período em que a cidade foi sede do Império Búlgaro, entre 990 e 1015. Restaurada há poucos anos, a fortaleza proporciona uma vista de toda a cidade.

Samuil fortress Ohrid cityscape Macedonia

Fortaleza ao fundo. Foto por iStock / goce

O sítio arqueológico que abriga o Mosteiro de São Clemente e Pantaleão também é um dos lugares para visitação, assim como o Teatro Antigo de Ohrid.

Onde ficar

Hotel Millenium Palace

Hotel Granit

Hotel Belvedere 

Hotel Tino

Onde comer

Gladiator

Bistro Corner

Kaj Kanevche

Kaneo

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / joyt

Comentários