Ícone do site Qual Viagem

Oceania Cruises anuncia novas viagens a Cuba

A Oceania Cruises acaba de anunciar uma série adicional de cruzeiros a Cuba em novembro e dezembro deste ano. São viagens de seis a treze dias com saídas de Miami e incluem, pela primeira vez, paradas em Cienfuegos e Santiago de Cuba, além de Havana. Reservas para estes cruzeiros já estão abertas.

Viajar para Cuba com a Oceania Cruises tem alguns aspectos especiais. São apenas 684 privilegiados hóspedes a  bordo do aclamado Insignia, atendidos por 400 profissionais treinados. Os viajantes irão desfrutar da melhor cozinha no mar em quatro restaurantes gourmet, onde vão jantar especialidades continentais, juntamente com sabores ousados e vibrantes de Cuba. Cada uma dessas viagens contará com uma grande variedade de autênticos pratos cubanos que nasceram de receitas de antigas gerações.

Somando-se à natureza enriquecedora da viagem, especialistas farão palestras sobre história, arte e música cubana. Ao longo da viagem, o Insignia reúne modernidade e conforto. Suas 342 cabines e suítes são elegantemente decorados e 70% delas têm sua própria varanda privativa, perfeita para aproveitar as deslumbrantes paisagens do Caribe. Confira os roteiros:

Panoramic Caribbean – 10 dias: de Miami visitando Havana (dois dias), Roatán, St. Thomas, Harvest Caye, Costa Maya e Nassau. Saída: 14 de novembro.

Hemingway’s Hideaways – 7 dias: de Miami visitando Key West, Havana, Cienfuegos e Santiago de Cuba. Saída: 24 de novembro.

Timeless Cuba – 7 dias: de Miami visitando Havana (dois dias), Cienfuegos e Santiago de Cuba. Saídas: 01 e 08 de dezembro.

Vibrant Vistas – 6 dias: de Miami visitando Key West, Havana, Cozumel e Great Stirrup Cay. Saída: 15 de dezembro.

Holidays in the Tropics – 13 dias: de Miami visitando Key West, Havana (dois dias), Roatán, St. Thomas, Harvest Caye, Costa Maya, Cozumel (dois dias) e Nassau. Saída: 21 de dezembro.

Destaques dos destinos de Cuba

Havana

Foto por iStock / Delpixart

Porta de entrada para a alma cubana, Havana cativa por sua imensa cultura, ritmos sensuais e beleza. Um passeio pelo Malecón é ver a essência cubana e se perder entre as fachadas barrocas e ruas de paralelepípedos coloniais na Havana Velha. Outras opções: visitar o grandioso Capitólio Nacional e explorar a coleção de arte cubana no Museu Nacional de Bellas Artes. Vale a pena também passear por uma das antigas fábricas de charutos de Havana para um conhecer o berço destes famosos produtos e seu processo secular de fabricação.

Cienfuegos

Foto por iStock / CaptureLight

Situada em uma bela baía no coração da fértil região agrícola de Cuba, na costa sul, Cienfuegos seduz com seu espírito francês, ambiente tranquilo à beira-mar e arquitetura neoclássica. Conhecida como La Perla del Sur, Cienfuegos foi originalmente fundada por colonos franceses e seu centro é reconhecido como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele apresenta estruturas bem preservadas do século XIX, belas praças e um layout inspirado no Iluminismo espanhol. Do ornamentado e eclético Palacio de Valle, é possível desfrutar de vistas deslumbrantes enquanto explora Punta Gorda, o local perfeito para desfrutar do pôr-do-sol. No Teatro Terry, veja performances de artistas locais. Outro passeio é uma visita a Trinidad, uma cidade colonial muito bem preservada e reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, com sua impressionante Plaza Mayor e um museu ao ar livre de arquitetura colonial espanhola.

Santiago de Cuba

Foto por iStock / ajlber

Epicentro cultural tropical e energético, Santiago de Cuba é a segunda maior cidade do país e tem desempenhado um papel importante na evolução da música, literatura e arquitetura cubanas. Encurralada entre a Sierra Maestra e o mar, a cidade oferece uma infinidade de ricos patrimônios e diversões culturais em meio a um pano de fundo dramático. Nesse passeio é possível descobrir a história fascinante da cidade no Castelo de San Pedro de la Roca e ver o Cementerio Santa Ifigenia, onde estão enterrados o herói cubano José Martí e Emilio Bacardí Moreau da famosa dinastia de rum. Inúmeros músicos surgiram em Santiago de Cuba, incluindo Miguel Matamoros e Sindo Garay, e muitos dizem que o coração desta cidade vive em sua cena musical.

Mais informações em: pt.oceaniacruises.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Oceania Cruises

Comentários

Sair da versão mobile