logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nusa Lembongan é destino extraordinário e cheio de belezas naturais na Indonésia | Qual Viagem Logo

Main town of Nusa Lembongan Island, Bali, Indonesia, with boats awaiting to go to mainland Bali

Nusa Lembongan é destino extraordinário e cheio de belezas naturais na Indonésia

21 de maio de 2019

Localizada entre Bali e Nusa Penida, no Estreito de Badung, a pequenina ilha de Nusa Lembongan é um destino paradisíaco pouco explorado, e que vale a pena visitar para quem está no incrível arquipélago da Indonésia.

A ilha tem um ritmo bem lento e é bem fácil de ser explorada, já que tem apenas 4 quilômetros de extensão. O ideal é passear a pé ou alugar uma moto para aproveitar todo o visual natural que é oferecido, com muitos mangues, palmeiras, areia branquinha, falésias de calcário e mar azul turquesa.

Foto via iStock por Yulia-B

Foto via iStock por Yulia-B

A Dream Beach é a principal praia de Nusa Lembongan, famosa por seus bangalôs, spas e bons restaurantes. É um local que consegue agradar a todos os tipos de gostos. Não muito longe dali está a Devil’s Tears, uma falésia que conta com um visual incrível: ali, as ondas do mar batem com tanta força, que se cria uma cortina de água.

Foto via iStock por dislentev

Foto via iStock por dislentev

A região norte da ilha é praticamente inteira tomada por manguezais e a visita é indispensável. O passeio pode ser feito em barcos sem motor ou de caiaque, e leva cerca de 20 a 45 minutos para ser explorado.

Foto via iStock por Bicho_raro

Foto via iStock por Bicho_raro

A principal fonte de renda dos moradores vem do cultivo de plantas marinhas, em especial a alga. São dois tipos: o pinusan vermelho e o kotoni verde, que são utilizados em cosméticos e em alimentos. O mais interesse é que os turistas têm a oportunidade de conhecer bem de perto os jardins de algas marinhas, quando a maré está baixa na ilha. Lembongon ainda conta com diversos locais para prática de snorkel, mergulho e nado com jamantas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Tenedos

Comentários