logo

Telefone: (11) 3024-9500

Niagara-on-the-Lake: cidade romântica ao lado das cataratas | Qual Viagem Logo

Niagara-on-the-Lake Ontario, Canada - June 02, 2013: tourists strolling along Queen street, while drivers of horse drawn carriages waiting for customers  in front of the Prince of Wales Hotel

Niagara-on-the-Lake: cidade romântica ao lado das cataratas

9 de outubro de 2017

O lado canadense das Cataratas do Niágara reserva uma série de surpresas. Além de conferir um dos maiores espetáculos naturais da América do Norte, o turista que visita a região tem acesso a outras tantas atrações memoráveis, de vinícolas a cidades charmosas. Um bom exemplo é a pequena Niagara-on-the-Lake, localizada a menos de 30 km ao norte das cataratas e a 130 km de Toronto.

Foto por iStock / JonathanNicholls

Foto por iStock / JonathanNicholls

Assim como a maior cidade do Canadá, Niagara-on-the-Lake também fica às margens do Lago Ontário. Com um visual extremamente encantador, o centro histórico, ou Old Town, desse pequeno destino concentra a maioria das atrações. As casas de estilo vitoriano, as ruas bem arborizadas, os canteiros de flores coloridas e os passeios a bordo de carruagens proporcionam uma verdadeira volta no tempo.

Foto por iStock / SkyF

Foto por iStock / SkyF

O local é perfeito para passear a pé. Ao longo da caminhada, descubra pousadas, cafés, restaurantes e lojas únicas – todos estabelecimentos cheios de personalidade, completando a atmosfera charmosa de Niagara-on-the-Lake. A herança cultural e histórica da cidade foi muito bem preservada nos últimos dois séculos. Em Old Town, vale também conhecer o Niagara Historical Society & Museum e o Fort Georg, além do Farmer’s Market que acontece entre maio e outubro.

Foto por iStock / StevenMcFeeters

Foto por iStock / StevenMcFeeters

Outro destaque de Niagara-on-the-Lake fica na área rural da cidade. O destino é um dos principais produtores de vinho do Canadá e seus extensos campos guardam mais de 90 vinícolas. Abertas para visitas durante todo o ano, essas vinícolas variam de pequenas propriedades familiares a grandes fabricantes e oferecem uma série de passeios para os turistas ou até mesmo experiências exclusivas. Além das degustações, algumas possuem restaurantes próprios e organizam festivais anuais relacionados ao vinho e à gastronomia.

Foto por iStock / JonathanNicholls

Foto por iStock / JonathanNicholls

Muitas vinícolas ficam a poucos quilômetros do centro histórico, sendo possível visitá-las de bicicleta. Inclusive, pedalar é um ótimo jeito de conhecer Niagara-on-the-Lake e a região. Muitos visitantes costumam fazer sobre duas rodas o percurso entre a cidade e as Cataratas do Niágara – são cerca de 20 km pela trilha Niagara Parkway.

Mais informações em: niagaraonthelake.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SkyF

Comentários