Ícone do site Qual Viagem

Na Islândia, relaxe nas águas geotermais da Blue Lagoon

Blue Lagoon, Iceland - August 26, 2014: people relaxing and bathing in the stunning Geothermal Area of the Blue Lagoon, near Reykjavik.

Um SPA a céu aberto. Assim é a Blue Lagoon, uma das atrações mais populares da Islândia. Trata-se de uma grande lagoa de nove milhões de litros de águas do mar termais e ricas em minerais. A Islândia, inclusive, é famosa por sua intensa atividade geotérmica, seus campos de lava e seus gêiseres. A Blue Lagoon fica em Grindavík, a 50 km da capital Reykjavík e perto do aeroporto internacional.

Foto por iStock / SteSharp

A “Lagoa Azul” é uma piscina artificial e foi criada na década de 1970, com as operações da usina geotermal Svartsengi, que fica ao lado. Então, as pessoas começaram a se banhar naquelas águas naturalmente aquecidas. O local ganhou ainda mais popularidade quando perceberam que a sílica presente na água e na lama tinha propriedades medicinais, tratando especialmente problemas de pele. Assim, foi aberto o SPA.

Foto por iStock / francesco ricca iacomino

Hoje, a Blue Lagoon é um grande complexo turístico, que engloba um hotel, restaurante, cafeteria, bar molhado e uma série de amenidades disponíveis para os visitantes, como chuveiro, vestiário, massagens e sauna. A água é turva e tem um tom azulado graças aos minerais e algas presentes ali. Sua temperatura se mantém em torno de 37°C a 40°C, bem agradável mesmo nos dias frios – o problema é o momento de entrar e sair da água.

Foto por iStock / RobertHoetink

O SPA lançou até mesmo sua própria linha de cosméticos, vendida em vários países, cujos produtos têm como ingredientes as algas, a sílica e os outros minerais encontrados na lagoa. O ingresso para a Blue Lagoon inclui o uso da tal lama milagrosa durante a visita – por isso, você verá as pessoas aplicando no rosto e no corpo uma espécie de argila de cor clara.

Foto por iStock / NidoHuebl

Há quatro tipos de ingresso disponíveis – quanto mais caro, mais serviços e amenidades estão inclusos. Vale ressaltar que é obrigatório reservar o dia e o horário, já que há um limite de pessoas permitidas. Compre o ingresso pelo site e faça a reserva com bastante antecedência. O local fica aberto durante o ano inteiro e em todos os dias da semana. Há transfers que ligam a Blue Lagoon a Reykjavík ou ao aeroporto – também podem ser reservados através do site.

Ainda em 2017 vai ser concluída a expansão da Blue Lagoon. A área do SPA vai aumentar e será construído um novo hotel de luxo.

Mais informações em: bluelagoon.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / francesco ricca iacomino

Comentários

Sair da versão mobile