logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 países no continente europeu onde as mulheres são mais respeitadas | Qual Viagem Logo

Woman hiking in high mountains, Hermannsdalen, Lofoten

7 países no continente europeu onde as mulheres são mais respeitadas

7 de março de 2019

Dignidade e respeito ainda são coisas a se preocupar em muitos cantos do mundo. No grupo dos mais afetados pela construção de uma cultura machista e paternal, estão as mulheres. No continente europeu, alguns países estimulam a igualdade de gênero e promovem leis mais rigorosas para garantir seus direitos na sociedade. Confira 7 desses destinos, listados pela Cidadania Já em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:
Islândia
Foto via iStock por patpongs

Foto via iStock por patpongs

Conhecido como o país mais amigável do mundo, a Islândia promoveu políticas para que as mulheres tivessem mais respeito e qualidade de vida. Foi instituída multa para as empresas que fizerem diferença nos salários, além disso, a meta é eliminar a desigualdade de salários até 2020.
O país ainda conta com ilhas vulcânicas, glaciares, as espetaculares auroras boreais e uma spa termal natural, a Lagoa Azul.
Suécia
Foto via iStock por scanrailFoto via iStock por scanrail

A Suécia é o maior país da Escandinávia e atualmente é considerada uma das sociedades mais justas do mundo. O país procura estar em  constante movimento em busca de igualdade para as mulheres, e ainda está em primeiro lugar em atitudes reais em igualdade de gênero.
Dinamarca 
Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Cercada de palácios, jardins e casinhas coloridas, a Dinamarca é um destino encantador. Igualdade de gênero e direitos humanos estão na base desse país, fazendo com que ele seja o melhor lugar do mundo para se viver, enquanto mulher.
Noruega
Foto via iStock por cookelma

Foto via iStock por cookelma

País de belíssimos fiordes, a Noruega é um país que busca se desenvolver cada vez mais. Igualdade salarial é um dos quesitos para uma sociedade estar em equilíbrio. A Noruega apareceu como destaque no relatório do Fórum Econômico Mundial sobre igualdade salarial.
Finlândia 
 

Foto via iStock por scanrail

Foto via iStock por scanrail

A Finlândia além de ser o primeiro país a defender que mulheres votassem incondicionalmente, ainda abriu as portas para que elas fossem eleitas no Parlamento. Além disso, há todo um aparato para gestantes e para o nascimento do seu bebê.
O país ainda é destino incrível com belíssimas paisagens e até mesmo é terra do Papai Noel.
Holanda 
Foto via iStock por Olena_Znak

Foto via iStock por Olena_Znak

O país fez questão de mudar a visão não apenas em um setor do país, mas em todos. Saúde, educação, economia e política são os que mais receberam incentivos em prol da igualdade de gênero e da construção de uma sociedade mais justa.
De moinhos a vastos campos de tulipas, a Holanda é um destino ímpar que surpreende a todos.
Mais Informações: www.cidadaniaja.com.br
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por Swen_Stroop

Comentários