logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mirante Dona Marta e uma das muitas vistas incríveis do Rio de Janeiro | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ dabldy

Mirante Dona Marta e uma das muitas vistas incríveis do Rio de Janeiro

7 de dezembro de 2016

O Rio é a Cidade Maravilhosa e não dá para fazer uma visita sem se admirar uma vez mais com sua paisagem. Para os que querem contemplar as belezas da cidade do alto, a dica é ir até o Mirante Dona Marta.

Situado a 360 metros de altitude, o lugar oferece uma vista panorâmica da cidade, além de pontos importantes como o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Corcovado.

Foto por Istock/ dabldy

Foto por Istock/ dabldy

O mirante fica no setor B do Parque Nacional da Tijuca, o Serra Carioca, que também conta com o Cristo Redentor, o Mirante da Vista Chinesa, as Paineiras, o Mirante da Mesa do Imperador e o Parque Lage, já na parte mais próxima à Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Jardim Botânico.

Perfeito para tirar muitas fotos, o lugar oferece alguns ângulos inusitados da cidade. Além disso, é o ponto de partida para um voo panorâmico sobre o Rio de Janeiro, com duração de até 60 minutos.

Foto por Istock/ IdealPhoto30

Foto por Istock/ IdealPhoto30

Para chegar até lá, basta pegar a Estrada das Paineiras, seguindo por Cosme Velho e a Ladeira dos Guararapes. O acesso é fácil e há estacionamento no local. Funcionando diariamente das 8h às 17h, ou 18h no horário de verão, o lugar é um bom passeio para uma tarde dessas férias.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ dabldy

Comentários