logo

Telefone: (11) 3024-9500

Miguel Pereira oferece atrativos surpreendentes no Vale do Café | Qual Viagem Logo

Foto por Carolina Berlato

Miguel Pereira oferece atrativos surpreendentes no Vale do Café

9 de agosto de 2019

Localizada a cerca de 125 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, no centro-sul fluminense, Miguel Pereira é um delicioso destino de escape e ideal para fazer um bate-volta a partir da capital.

Considerada uma Estância Climática, graças às suas temperaturas amenas durante o ano todo, Miguel Pereira possui o 3º melhor clima do mundo. Rodeada por paisagens montanhosas e atrativos históricos, a cidade ainda conta com diversos pontos turísticos ecológicos, como cachoeiras cristalinas e um lago.

Entre os destaques turísticos do município está o Lago e a Ponte Barão de Javary, espaço tranquilo e cheio de opções para relaxar. O ambiente oferece aos visitantes diversos pedalinhos, passeios a cavalo, charrete, uma ciclovia que circula toda a extensão do lago e quiosques.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Situado em um ambiente descolado as beiras do Lago Javary, o Le Vélo Montagne integra boa gastronomia e paixão pelas bicicletas. Com um conceito totalmente diferente e inovador, o Le Vélo é um projeto idealizado por Cláudia e Daniel Guimarães, que decidiram reunir suas paixões em um espaço singular e surpreendente.

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

A gastronomia diferenciada é um dos pontos fortes do local, que tem seu cardápio assinado pelos funcionários do restaurante e do próprio Daniel Guimarães e conta com sabores regionais que variam entre frutos do mar e carnes. Para adocicar o paladar, não deixe de experimentar a Cheesecake invertida de goiabada cascão servida na taça, um dos destaques da casa.

Além do Bistrô, o Le Vélo Montagne ainda conta com uma Delicatessen, um Coffee Shop com diversos produtos da região e a Bike Shop Premium, um ambiente totalmente dedicado as bicicletas com produtos de marcas renomadas mundialmente, como Cannondale e Caloi.

Ainda há um vestiário especialmente preparado para quem deseja curtir os pedais e trilhas da região, como MTB, Speed e Trail Run.

Investimento no turismo e esportes

Foto por Carolina Berlato

Foto por Carolina Berlato

Miguel Pereira tem passado por uma grande reformulação no setor turístico e está recebendo diversos investimentos da prefeitura para melhorias na região. Uma das atrações mais esperadas é a Maria Fumaça, que passará a funcionar como Trem Turístico.

Para a primeira etapa do projeto, a previsão é visitar a região de Miguel Pereira até Governador Portela, passando pelas principais paisagens do Vale do Café. O trem será todo tematizado com a equipe utilizando trajes de época e guiando os turistas através dos tempos áureos da produção cafeeira.

Além de investimentos no turismo, Miguel Pereira está cada vez mais envolvido com projetos esportivos. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade recebe o Circuito Mundial de Volêi de Praia, que acontecerá até dia 11/08 e tem entrada franca.

Texto e Imagens por Carolina Berlato

Comentários