logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mergulhos e praias exclusivas em Arraial do Cabo Logo

Foto por IStock/ Henrique_Wayhs

Mergulhos e praias exclusivas em Arraial do Cabo

14 de junho de 2016

O mar azul dá as boas vindas a quem chega a Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Carinhosamente apelidada de Caribe Carioca por causa dos mais de 30 pontos propícios à prática de mergulho esconde, no fundo de suas águas transparentes, uma infinidade de corais, tartarugas marinhas, estrelas do mar, além de dezenas de espécies de peixes coloridos, arraias pintadas, moreias e baiacus de espinho.

Na Praia dos Anjos é onde se concentra grande parte das operadoras de mergulho. É de lá que partem as embarcações que ficam ancoradas na Marina dos Pescadores. É obrigatório o pagamento de uma taxa municipal por pessoa para o embarque em barcos ou escunas.

Foto por Istock/ FGamboni

Foto por Istock/ FGamboni

Após pequenos cursos, onde são explicados os principais procedimentos de segurança para os iniciantes ao mergulho, chega o momento de vestir o macacão térmico que serve como isolante do corpo protegendo-o das águas geladas, além de botas, nadadeiras, máscara, snorkel, colete e cilindro com ar atmosférico comprimido. Toda essa parafernália é necessária para a segurança debaixo do mar. O mergulho dura de 40 a 50 minutos. Um fotógrafo acompanha todo o passeio e registra imagens incríveis.

As belezas de Arraial do Cabo não são restritas ao fundo do mar. As de lá são uma atração à parte, com vegetação de restinga, composta por pequenos cactos e mato rasteiro. No roteiro de viagem não pode faltar uma visita a Prainha, Praia Grande, do Forno e Pontal do Atalaia região com mirantes que garantem visual panorâmico da região. Arraial do Cabo possui cerca de 40 mil habitantes e está a 140 quilômetros do Rio de Janeiro.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Henrique_Wayhs

Comentários