logo

Telefone: (11) 3024-9500

Laos: templos exuberantes e colonização francesa dão o tom | Qual Viagem Logo

iStock_000001780740_Small

Laos: templos exuberantes e colonização francesa dão o tom

26 de janeiro de 2016

Aos poucos, o Sudeste Asiático vem caindo nas graças dos viajantes do mundo todo. E o Laos, com suas características mais tranquilas, parece ter entrado de vez na concorrência com seus vizinhos. Seja pelos templos da capital Vientiane, ou pelas construções coloniais de Luang Prabang, o lugar se prova como destino a ser descoberto.

Foto por yeowatzup via Commons Wikimedia

Foto por yeowatzup via Commons Wikimedia

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de Luang Prabang, que fica a 140 quilômetros da capital, é talvez uma das mais preservadas em relação aos tempos de Indochina colonial. O lugar conta com 32 templos que remontam dos tempos antes da colonização francesa. Situada entre os rios Mekong e Khan, é a mais bela cidade do Laos, com poucas concessões ao estilo do século 20.

Na cidade estão também as famosas vilas de elefante, onde é possível interagir com os enormes bichos – que são o símbolo da sabedoria. Como sabemos que nem todas as empresas tratam os animais como devem, vale procurar pelas melhores avaliadas e com garantia de que não há maus-tratos.

Foto via Flickr Rene Kisselbach

Foto via Flickr Rene Kisselbach

Estando em Luang Prabang, não deixe de fazer uma visita às Erawan Falls. De tuk-tuk, chega-se a esse conjunto de cachoeiras de água azul-turquesa que formam sete piscinas naturais em diferentes níveis.

E por falar em programas famosos no destino, você com certeza já ouviu falar do Morning alms. A cerimônia, em que os locais oferecem comida aos monges budistas, é bastante tradicional por lá.

Já a capital do Laos, Vientiane, que está situada numa curva do rio Mekong, Vientiane, tem clima de cidade do interior, com seus pouco mais de 200 mil habitantes. Por lá, os templos são a maior atração. Explicitamente dedicada ao budismo, a cidade tem até um parque dedicado ao Buda. E entre os templos, o destaque fica por conta do Pah That Luang. Difícil de concorrer com sua beleza.

Foto via Flickr Daniel Hoherd

Foto via Flickr Daniel Hoherd

Na capital, vale a pena conhecer também um pouco mais da história local no Museu de Histótia Nacional do Laos.

Como chegar

A maneira mais fácil de chegar até o Laos é voar até Bangcoc, na Tailândia. de lá, é possível pegar voos diretos para Luang Prabang e Vientiane.

Onde ficar

Em Vientiane

Ansara Hotel – ansarahotel.com

Hotel Khamvongsa – hotelkhamvongsa.com

Em Luang Prabang

Maison Souvannaphoum Hotel – angsana.com/en/ap-laos-maison-souvannaphoum

La Residence Phou Vao – belmond.com/la-residence-phou-vao-luang-prabang/

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ arkjmaclean

Comentários