logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lake Tahoe: um tesouro natural com atrações para o ano inteiro | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ MariuszBlach

Lake Tahoe: um tesouro natural com atrações para o ano inteiro

30 de julho de 2018

Localizado entre os estados da Califórnia e Nevada, o Lake Tahoe é considerado um tesouro nacional pelos americanos. Com paisagem exuberante e atividades durante o ano inteiro, o lugar é um dos destinos naturais mais belos dos Estados Unidos.

Considerado o maior lago alpino da América do Norte, está situado a 1.897 metros de altitude, nas montanhas de Serra Nevada, e oferece uma das principais experiências montanhosas de todo o país.

Foto por Istock/ MariuszBlach

Foto por Istock/ MariuszBlach

Do inverno ao verão, o que não faltam por lá é diversão ao ar livre. Na temporada mais quente do ano, a principal atração é o passeio de caiaque por suas águas cristalinas. Mas não é só isso. Algumas empresas oferecem cruzeiros com vistas incríveis do cenário ao redor, além de atividades como stand up paddle, wakeboard e mergulho.

Outra parada obrigatória durante o verão é a praia Zephyr Cove, com uma estreita faixa de areia entre a margem do lago e a beleza da floresta. No local, você pode jogar vôlei, pegar aquele bronzeado ou saborear bebidas refrescantes, além de poder mergulhar nas águas alpinas do lago.

Foto por IStock/ snapshotdave

Foto por IStock/ snapshotdave

Fora da água, ainda é possível fazer caminhadas, pesca, mountain bike, escalada e cavalgadas.

Quando o frio chega, o lugar parece ganhar um charme adicional: a neve. Além de se encantar com a natureza pincelada de branco, você pode se aventurar nas pistas de esqui espalhadas nos 15 resorts do destino. Os empreendimentos contam com pistas de diferentes graus de dificuldade, podendo atender desde iniciantes até profissionais. Todos os resorts oferecem aulas de esqui, além de aluguel de equipamentos.

Foto por Istock/ pumucl

Foto por Istock/ pumucl

Entre os resorts, vale a pena conhecer o Heavenly Mountain, o mais alto de Lake Tahoe e um dos principais do país. Além de esquiar, o visitante tem a possibilidade de praticar: patinação do gelo, esqui cross-country, snow mobile, caminhadas na neve e passeios de trenó puxados por cães. Isso quem falar na  vista para o Carson Valley, em Nevada.

E por falar em vista de tirar o fôlego, independente da época do ano, não deixe de avistar, e fotografar, a famosa Emerald Bay.

Foto por Istock/ CelsoDiniz

Foto por Istock/ CelsoDiniz

Além das atividades esportivas, vale aproveitar a visita ao destino para conhecer o castelo Vikingsholm, que fica isolado às margens da Emerald Bay. Depois de um trajeto de pouco mais de 1,5 quilômetro, o turista se depara com a construção em pedras do século XIX. Com estilo escandinavo, o castelo conta com 38 quartos.

Foto por IStock/ hlsnow

Foto por IStock/ hlsnow

Ao fazer um roteiro pela região, reserve um dia para acompanhar o lago pelos 100 quilômetros da estrada conhecida como Lake Tahoe Scenic Drive, fazendo paradas em locais históricos, parques, praias e vilas pelo caminho.

Lake Tahoe pode ser facilmente acessada por São Francisco, Sacramento, Los Angeles e Reno, ficando a apenas uma hora do Aeroporto Internacional Reno-Tahoe. Para conhecer a região, a dica é se hospedar em South Lake Tahoe, maior cidade e que detém a melhor estrutura de acomodação às margens do lago, assim como restaurantes, lojas e entretenimento.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ MariuszBlach

Comentários