logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kempinski Hotels completa 125 anos e projeta expansão com hotéis do Brasil à China | Qual Viagem Logo

Kempinski Hotels completa 125 anos e projeta expansão com hotéis do Brasil à China

20 de abril de 2022

A Kempinski Hotels se prepara para a comemoração do seu 125º aniversário, um importante marco na história da companhia. Após um começo discreto e sofisticado como comerciante de vinhos e restaurante familiar em 1897, a Kempinski hoje se orgulha de administrar uma coleção de 80 hotéis, resorts e residências elegantes em 34 países ao redor do mundo, com outros 26 projetos em desenvolvimento – de Canela (RS), no sul do Brasil, a Pequim, capital da China.

Para comemorar a ocasião, a empresa lança o site www.kempinski-125.com, que apresenta conteúdo especial sobre o 125º aniversário da Kempinski Hotels e oferece uma série de ofertas que incluem descontos de até 25% em estadias em hotéis até 30 de setembro com política de cancelamento flexível. A página também mostra e valoriza o elenco que vem escrevendo essa história até hoje.

“Desde nossos primórdios, a Kempinski tem uma reputação de excelência. Após 125 anos no ramo de hospitalidade, essa reputação brilha em todos os nossos funcionários, que vêm de mais de 130 nacionalidades e oferecem incansavelmente a mais alta qualidade de serviço”, diz Bernold Schroeder, CEO do Kempinski Group e Presidente do Conselho de Administração da Kempinski AG. “É graças a esses indivíduos dedicados que podemos continuar criando belas performances para nossos convidados. É a paixão deles que definirá nossa história por mais 125 anos”, completa.

Presente em mais de 30 países, o número de destinos da rede não para de crescer. “Só nos últimos seis meses, assinamos 10 novos acordos de gestão de hotéis e residências em destinos como Lombok, Dubai, Arábia Saudita e Istambul, o que demonstra o desejo dos proprietários de aproveitar a longa história de experiência em gestão. Estamos orgulhosos de notar que o nome Kempinski é muito bem quisto em todo o mundo”, diz Schroeder.

A Kempinski Hotels é conhecida por oferecer uma combinação reconfortante de elegância moderna e luxo clássico europeu, com toques locais. “À medida em que crescemos, mantemos o foco na qualidade sobre a quantidade. Nos esforçamos para garantir que cada novo negócio esteja adequado aos valores que definem nossa marca após 125 anos de excelência”, salienta Schroeder.

O relançamento do programa de fidelização Kempinski Discover, em colaboração com a Global Hotel Alliance, bem como iniciativas recentes como a introdução do Kempinski Fit Room ou o novo Titan Tikes Kids’ Club, demonstram que a empresa nunca deixou de inovar.

De um restaurante respeitado em Berlim a uma referência em hotelaria de luxo mundial

Foto por Divulgação / copyright Kempinski Hotels

Quando a empresa foi fundada em 1897, o comerciante de vinhos e empresário Berthold Kempinski já estava comprometido em oferecer um atendimento exemplar aos clientes. Seus restaurantes em Berlim estavam entre os mais populares da cidade e, quando a empresa entrou no ramo hoteleiro, o nome Kempinski já carregava uma reputação de excelência.

A Kempinski cresceu de forma constante nas décadas seguintes. Primeiro na Alemanha, com novos hotéis em Munique, Hamburgo e Frankfurt, e, depois, nos principais destinos europeus. Em 1992, a empresa fechou contratos significativos em outros países e abriu seu primeiro hotel na China, o Kempinski Hotel Beijing Lufthansa Center. Desde então, a empresa cresceu rapidamente no país asiático, onde sua herança europeia e reputação de serviço e qualidade de primeira classe ajudaram a garantir acordos de gestão para algumas das propriedades mais emblemáticas do país, incluindo dois hotéis no recém-inaugurado Universal Beijing Resort.

Foto por Divulgação / copyright Kempinski Hotels

Ao mesmo tempo, a Kempinski cresceu de forma constante na região Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, onde foi uma das primeiras empresas internacionais a abrir hotéis em destinos importantes. Em 2017, a rede estreou nas Américas com o primeiro hotel cinco estrelas de luxo em Cuba, o Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana.

Desde então, expandiu com um segundo resort em Cuba e um em Dominica. A recente contratação do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, uma propriedade de referência no Brasil com inauguração prevista para 2024, indica o compromisso de longo prazo da empresa com a região.

Foto por Divulgação / copyright Kempinski Hotels

O Kempinski Laje de Pedra é a estreia do mais antigo grupo de hotéis de luxo da Europa na América do Sul e vai criar um novo paradigma em hotéis de lazer de altíssimo padrão no Brasil. A reestruturação e ampliação arquitetônica do tradicional hotel Laje de Pedra, localizado em Canela (RS), já teve início. Até a sua finalização, o Mirante Laje de Pedra, com restaurante, bar, galeria e atrações artísticas e culturais, recebe os visitantes interessados em conferir um “preview” desse grande projeto.

A Kempinski Hotels abraçou a oportunidade de operação do Laje de Pedra por inúmeros aspectos. Mesmo em continentes diferentes, os dois negócios têm em comum o DNA alemão e o respeito à história e às raízes. A localização na Serra Gaúcha, um dos principais destinos turísticos do Brasil, e em meio à natureza intocada de Canela torna o local ainda mais único e sofisticado. Com arquitetura imponente, o Kempinski Laje de Pedra tem um posicionamento privilegiado sobre o Vale do Quilombo com uma vista ímpar e espetacular da falésia de 400 metros em uma das regiões mais bonitas do sul do Brasil.

Mais informações em: kempinski.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / copyright Kempinski Hotels

Comentários