logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já pensou em viajar pelos Estados Unidos de carro? | Qual Viagem Logo

Renata pereira11

Já pensou em viajar pelos Estados Unidos de carro?

24 de setembro de 2015

 Para nós brasileiros, a maneira mais fácil de conhecer os Estados Unidos é escolher uns dois ou três destinos, comprar a passagem aérea e fazer as reservas de hotéis. É conveniente, rápido e fácil. Mas essa está longe de ser a opção mais barata e muito menos a mais divertida.
A grande maioria dos americanos prefere viajar de carro fazendo longas road trips. Sai muito mais em conta quando se está com a família, fora que você para em vários lugares entre uma cidade e outra que dificilmente conheceria se só estivesse preocupado com o portão de embarque.
A carteira de motorista brasileira é bem aceita nos Estados Unidos desde que você esteja aqui como turista. A lei varia de estado para estado, mas no geral, não há problema para alugar um carro e dirigir por até três meses. Todos os carros aqui têm ar condicionado e aquecedor, além de transmissão automática. Costumam estar em ótimo estado. Às vezes você escolhe o carro mais barato da locadora e recebe um Corolla, por exemplo. O nível é bem superior se comparado ao Brasil.Recentemente, o site WalletHub fez um levantamento dos melhores e piores estados para se dirigir aqui nos Estados Unidos, o que gerou bastante interesse nas redes sociais.
Mas, como alguém que já fez 4 viagens cortando o país de norte a sul, leste a oeste, posso garantir que os parâmetros de “ruim” deles não se comparam ao que estamos acostumados. Uma das minhas viagens mais divertidas este ano foi exatamente uma road trip. Fomos de Austin, no Texas (onde moro) até Las Vegas. Foram 38 horas na estrada para percorrer mais de 4 mil quilômetros (ida e volta), e a viagem em si foi tão proveitosa quanto os dias em Las Vegas.
Conhecemos várias cidades no caminho e também várias atrações, como uma cratera gigantesca em Winslow, no Arizona, onde um meteorito se chocou contra a Terra, e a cidade de Roswell, no Novo México, que tem a fama de ser a Varginha americana. Alienígenas supostamente aterrissaram no local.Olha só os dois vídeos da viagem, que resumem bem a experiência:Dia 1:

Dia 2:

Se você estiver com tempo, viajar pelos Estados Unidos de carro pode ser uma ótima maneira de conhecer melhor o país. A gasolina é mais barata que no Brasil (lembre-se que os preços que você vê nos postos são pelo galão, que equivale a quase 4 litros), todas as estradas são ótimas, com velocidade máxima entre 70 e 80 milhas por hora (112-128 km/h), a maioria com nenhum ou poucos pedágios, e sempre há locais de descanso, onde famílias costumam parar para ir ao banheiro ou fazer piquenique sem gastar nada. São as famosas “rest areas“. Tudo muito tranquilo. Se você tiver um cartão de crédito que cubra o seguro das locações feitas no exterior, melhor ainda. Nós gostamos tanto do passeio que menos de um mês depois desta viagem, fizemos outra: de Austin até Toronto, no Canadá. Bem mais longa, no total 48 horas na estrada descontando as paradas, mais de 5400 km rodados (ida e volta) e muitas histórias cruzando 10 estados, inclusive a fuga de tornados (risos)… Da próxima vez, acho que vamos prestar mais atenção na previsão do tempo.
Renata Pereira

Renata Pereira

Viajar o mundo sempre foi um sonho de infância, que para Renata começou a se concretizar em 2003, quando foi estudar na Califórnia. De lá pra cá, conheceu mais de 20 países trabalhando para a FIFA. Morou em Los Angeles por 6 anos, onde foi correspondente do SBT, e desde 2014 vive em Austin, capital do Texas, onde trabalha com produção de conteúdo e organização de eventos. Renata conhece mais da metade dos estados americanos e todo final de semana sempre inventa uma desculpa pra pegar a estrada.
Renata Pereira

Últimos posts por Renata Pereira (exibir todos)

Comentários