logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já conhece Varadero, o paraíso cubano? | Qual Viagem Logo

young men looking at the ocean inside of a small chapel, conceptual dream

Já conhece Varadero, o paraíso cubano?

7 de fevereiro de 2017

Varadero é o lugar ideal para quem quer curtir as belas praias caribenhas de Cuba, com águas calmas e azuis sem perder o conforto. São 22 quilômetros de praias lindas, que desfrutam de sol o ano inteiro e uma paisagem de tirar o fôlego. Os turistas ainda encontram diversas atividades além do banho de mar, como shoppings, passeios a cavernas, mergulho e até salto de paraquedas, para admirar a vista de cima.

The Caribbean Sea from Varadero, more than 20km of white sandy beaches on Cuba

Foto por iStock / cezzar1981

Localizada a 140 quilômetros de Havana, a cidade recebe uma média de 500 mil visitantes todo ano e possui ótima infraestrutura local para o turismo, com opções para todos os gostos e idades. Varadero também abriga uma grande variedade de hotéis e resorts all inclusive, restaurantes e comércio 24 horas.

Quando se fala de atrações principais da cidade, a que se destaca, com certeza, é a beleza do mar azul do Caribe, que sé um ótimo convite para longos banhos de mar e se espreguiçar na areia sob o sol. Entre as atrações está o Delfinario, um aquário de golfinhos que fazem o público se apaixonar com shows ao vivo.

a cute dolphins during a speech at the dolphinarium, Batumi, Georgia.

Foto por iStock / k_samurkas

Um lugar ótimo para aproveitar o passeio é a Reserva Ecológica Varahicacos e o Parque Josone. A reserva é protegida ambientalmente e possui florestas, pequenas praias e cavernas, além de várias espécies de pássaros e répteis e o famoso cacto gigante, chamado de “El Patriarca”. Já o parque é uma ótima opção para passeios a pé, de bicicleta ou até mesmo camelo. No lago artificial, há barquinhos que podem ser alugados, restaurantes e uma piscina pública, sem contar com os shows que acontecem durante a noite.

Cactus tree, Cuba

O famoso cacto gigante, “El Patriarca”. Foto por iStock / mauriziobiso

Para os apaixonados por adrenalina que visitam a cidade, podem fazer check-in no Centro Internacional de Paraquedismo. Além de salto de paraquedas, o centro também oferece passeios de avião. Bora saltar?

Tandem jump. Flying in a free fall.

Foto por iStock / German-skydiver

Com 300 metros de comprimento, a Cueva de Ambrosio possui 47 desenhos pré-colombianos pintados nas paredes. A caverna também é conhecida por ter servido de refúgio para escravos foragidos na época da colonização espanhola. Vale a visita no lugar, que além de encantar, ainda conta um pouco da história.

Ambrosio cave at Cuba

Foto por iStock / Ammonitefoto

A cidade oferece clima quente durante o ano inteiro, mas também é resumida de duas formas: seca ou chuva. O período de seca acontece entre novembro e abril, já o chuvoso é entre os meses de maio e outubro. Para aproveitar as praias, os passeios, a cidade e o país das melhores formas possíveis, conhecendo essas e outras atrações, visite entre julho e agosto, onde os termômetros chegam aos 31°C garantindo muito sol.

Onde ficar

Iberostar Playa Alameda Hotel

Brisas del Caribe Hotel

Melia Varadero

Onde comer

La gruta

Varadero 60

Bistro Bar Atlantida

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / BrunoMedley

Comentários