logo

Telefone: (11) 3024-9500

Inspiração de Jorge Amado, Pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus, é o refúgio certeiro para quem foge da badalação | Qual Viagem Logo

img_6546 Morro dos Navegantes Divulgação

Inspiração de Jorge Amado, Pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus, é o refúgio certeiro para quem foge da badalação

25 de maio de 2018

Localizada em sete hectares de área verde de frente para o mar, a Pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus, na Bahia, oferece uma infra aconchegante e intimista.

A Pousada Morro dos Navegantes, fica localizada na rodovia Ilhéus / Olivença Km 6, em um morro. Há quem diga que foi esculpida com capricho pela natureza, dispondo de uma vista privilegiada para o mar, encantando todos que por ali passam. A área ao seu redor é toda preservada e arborizada, fica aproximadamente 6,5 Km do aeroporto e 14 km do centro da cidade.img_6616

Sem noites de badalação, as praias paradisíacas são a principal atração, afinal de de contas, a região possui o litoral mais extenso do estado da Bahia. Os coadjuvantes ficam por conta das Igrejas, Artesanato Local, Fazendas com produção de cacau e dos ambientes citados nos romances de Jorge Amado, como o Vesúvio Bataclan e a sua própria casa que se transformou num museu, aberta até hoje para a visitação.

Outra atração ao redor da pousada é o Rio Cururupe, localizado aproximadamente a 500 metros. Além de seu lado histórico (anos atrás foi palco de uma sangrenta batalha dos nadadores que dizimou a vida de muitos índios), o rio oferece águas limpas e cristalinas, que segue seu percurso de encontro ao mar.img_6639

Foram anos para realizar o reflorestamento nas áreas do morro e conter a erosão que existia, acrescenta a proprietária e chef do local, Dani Façanha. A arquitetura do local conserva elementos rústicos e brutos, como pedras, variados tipos de madeira provenientes de reflorestamento. A decoração sustenta obras de artesões locais.

A pousada disponibiliza de 23 apartamentos, a maioria com vista para o mar. Todos eles disponibilizam de ar condicionado, frigobar e varanda, para um café da manhã romântico, sentindo a brisa do mar. As suítes variam de R$ 180,00 a R$ 350,00, a diária mais cara, que oferece hidro com temperatura ambiente. Essas suítes em especial oferece um conjunto diferenciado que vai desde a decoração até a localização, sendo uma das mais reservadas, propicia para ocasiões especiais. img_6603-2

A gastronomia do local, vicia pela sutileza que a chef e proprietária Dani Façanha mescla a culinária regional baiana, com a sutileza do toque francês. Discípula aplicada, formada na escola do mestre da gastronomia Laurent Suaudeau. Assim, no café da manhã, os hóspedes são contemplados com uma gama de quitutes e especialidades que saem, personalizadas do livro de receitas da chef. Funciona das 7 às 10h da manhã, também, pode ser solicitado no quarto. O restaurante da pousada é um dos mais estrelados da região conhecida como Costa do Cacau.

Quase toda estrutura do local tem vista privilegiada para o mar, quando não, arbustos e coqueiros contemplam a paisagem.

Bahia recebe a 10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau de 18 a 22 de julho

Entre os dias 18 e 22 de julho, o Centro de Convenções de Ilhéus (a 309 km de Salvador) receberá a 10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau. A expectativa é de que mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores compareçam ao evento.

Durante os cinco dias, consumidores e profissionais da área participarão de cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais na principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.

A programação ainda inclui workshops de receitas à base de chocolate com chefs renomados, visitas a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma grande programação cultural.

De acordo com a Chef Dani Façanha, idealizadora da Pousada Morro dos Navegantes, personalidades internacionais de renome como Alan Ducasse e Pierre Herme utilizam as amêndoas de João Tavares / Ilhéus para desenvolver as sobremesas que servem em suas casas estreladas na Europa.

Serviço

Morro dos Navegantes

Rodovia Ilhéus-Olivença, Km 06 – Praia do Cururupe

Ilhéus/BA

Tel: 73 3632 5613

Aceitam todos os cartões

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários