logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Virgens Americanas: paraíso dos EUA no Caribe | Qual Viagem Logo

St John, United States Virgin Islands at Caneel Bay

Ilhas Virgens Americanas: paraíso dos EUA no Caribe

15 de agosto de 2016

No Caribe, ao leste de Porto Rico, as Ilhas Virgens Americanas são um território dos Estados Unidos há quase cem anos. Composto por dezenas de pequenas ilhas, esse arquipélago possui três ilhas principais: St. Croix, St. John e St. Thomas. As Ilhas Virgens são um destino de férias paradisíaco, visitadas principalmente pelos norte-americanos.

Overlooking the luscious green flora and rolling hills of the island of St. John, US Virgin Islands onto the myriad of blues, turquoise and aqua of the Caribbean Sea under a sky of cumulus clouds.

Foto por iStock / JulieHewitt

A paisagem é bem típica do Caribe: mar azul e cristalino, praias de areia branca fininha e vegetação tropical. Isso sem contar o clima, que é quente e ensolarado o ano inteiro. A economia das ilhas é toda voltada ao turismo. O destino oferece ótimos hotéis e resorts, pontos de paradas para cruzeiros e atividades para todos os gostos, como mergulho em um recife de corais, snorkel, pesca, cavalgadas, trilhas ecológicas e caiaque.

Magens Bay, St. Thomas, U.S. Virgin Islands - December 5, 2011: People enjoy a sunny afternoon at the Magens Bay beach, St. Thomas, U.S.V.I. Magens Bay, voted Top ten beach by National Geography.

Foto por iStock / vale_t

As Ilhas Virgens Americanas vão além dos atrativos naturais. Apesar de pequeno, o território recebeu influências de diversos povos ao longo da história, graças à sua localização estratégica. Essas heranças culturais europeias, americanas e africanas estão visíveis na música, na arquitetura e na culinária locais. Os visitantes podem também conferir cidades históricas que datam dos séculos XVII e XVIII, fortes e museus.

St. Croix, a maior ilha do arquipélago, possui uma influência dinamarquesa, que se reflete nas cidades de Christiansted e Frederiksted, repletas de história. Explore as praias e as matas tropicais e não deixe de fazer um passeio até o Buck Island Reef National Monument, monumento natural e subaquático.

Trunk Bay, St John, United States Virgin Islands.

Foto por iStock / Sean Pavone

Mais da metade da área de St. John é coberta por um parque nacional. Ou seja, as paisagens dessa ilha são praticamente intocadas e de tirar o fôlego. O destaque fica por conta das praias de fama internacional, como Trunk Bay, Cinnamon Bay e Salt Pond Bay. Já St. Thomas é o lar do belo porto de Charlotte Amalie, que oferece ótimas opções de restaurantes, lojas “duty free” e vida noturna.

Mais informações em: visiteosusa.com.br e visitusvi.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Visite os USA.

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários