logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Gili são um pequeno tesouro na Indonésia | Qual Viagem Logo

Beautiful sea and coastlines of Gili Meno, Indonesia.

Ilhas Gili são um pequeno tesouro na Indonésia

27 de setembro de 2016

Paraíso antes apenas visitado por mochileiros, o turismo começou a descobrir as Ilhas Gili nos últimos anos, um conjunto de três ilhas bem pequenas na Indonésia, entre Bali e Lombok. Chamadas de Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air, possuem algumas das praias mais lindas da região, com um mar muito azul e areia fofa, cercadas por recifes de corais.

"Beach rest pavillion in Gili islands, Meno, Indonesia"

Foto por iStock / master2

Acessível apenas por barco, o destino tem atraído os turistas ricos e resorts de luxo, que trouxeram com eles uma consciência ecológica. Os meios de transporte disponíveis são apenas as bicicletas e charretes – não há carros. Os corais, que antes sofriam com a pesca, agora são protegidos.

Blue spotted stingray at the gili islands

Foto por iStock / sujesh80

O mergulho e o snorkel são algumas das atrações principais, realizadas em diversos pontos das ilhas. É possível se deparar com peixes coloridos, arraias e tartarugas marinhas. Nas praias, há bares, quiosques e lugares para descansar.

Snorkeling in Gili Island, Indonesia

Foto por iStock / guojieyi

A ilha de Gili Trawangan, a maior do pequeno arquipélago, é a mais agitada e festiva das três, onde são até vendidas substâncias ilegais. Quem estiver em busca de uma viagem mais tranquila, pode se hospedar em Gili Air ou em Gili Meno, ilha na qual as festas são proibidas. Em qualquer uma das ilhas há uma boa oferta de hospedagens, do luxo ao mais básico, e restaurantes de frutos do mar e cozinha internacional.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Luciano Mortula

Comentários